Catalão (GO) – Um intenso confronto armado entre a Companhia de Policiamento Especializado (CPE) da 8ª CIPM e um suspeito terminou com a morte de um foragido da Justiça na tarde desta quinta-feira, 17 de julho, no bairro Estrela, em Catalão. A troca de tiros aconteceu na Rua Bento Alves Leão, durante o cumprimento de uma ação policial desencadeada a partir de informações do setor de inteligência.
Segundo a Polícia Militar, o indivíduo, identificado como Luan Victor Said Ribeiro da Silva, de 25 anos, estava escondido na cidade após fugir do estado do Rio de Janeiro, onde vinha se amasiando em uma comunidade. Ainda conforme a PM, ele possuía uma extensa ficha criminal e ostentava nas redes sociais vídeos em que aparecia armado com fuzis e armamentos de grosso calibre. O serviço de inteligência localizou o suspeito em Catalão e deu início à operação que resultaria no confronto fatal.
Ao se depararem com Luan durante a abordagem, os policiais teriam sido recebidos a tiros. Diante da agressão, reagiram à injusta investida. O suspeito foi alvejado durante a troca de tiros e rapidamente socorrido pelo Corpo de Bombeiros, sendo encaminhado com vida à Santa Casa de Catalão. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois de dar entrada na unidade hospitalar.
A área do confronto foi isolada para o trabalho da perícia criminal, que já foi acionada para realizar os levantamentos técnicos no local, incluindo a coleta de vestígios balísticos e o registro da cena. A operação ainda está sendo finalizada, e um relatório completo deve ser apresentado pelas autoridades nas próximas horas.
Luan Victor tinha uma condenação definitiva de mais de 20 anos de prisão, expedida pela 1ª Vara Criminal de Catalão. Os crimes que constam na sua ficha incluem roubo (art. 157), formação de quadrilha (art. 288) e receptação (art. 180), todos previstos no Código Penal Brasileiro. Ele havia sido sentenciado a cumprir pena em regime fechado, mas estava foragido da Justiça.
Com o desfecho da ação, a Polícia Militar reforça seu compromisso com o enfrentamento ao crime organizado e destaca a importância do trabalho de inteligência e cooperação entre as forças de segurança para a retirada de criminosos de alta periculosidade das ruas.
DESTAQUE