Fonte de dados meteorológicos: Wettervorhersage 30 tage
24 de abril de 2025, 06:03h 

DESTAQUE

Cavalo cai em fossa seca e é resgatado com segurança pelo Corpo de Bombeiros em Ipameri


Divulgação CBMGO

Na manhã desta sexta-feira, 11 de abril, a equipe da 23ª Companhia Independente Bombeiro Militar (CIBM) de Ipameri foi acionada para uma ocorrência de busca e salvamento animal, no Bairro Alto da Boa Vista, em Ipameri-GO.

O chamado foi registrado às 08h10, informando que um cavalo havia caído em uma fossa seca, localizada em um lote na Rua Nova Roma, s/n. Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram o animal em posição de pé, dentro de um buraco de aproximadamente 2 metros de profundidade.

Felizmente, o cavalo não apresentava ferimentos visíveis. A equipe utilizou o ABS-01 (Auto Bomba Salvamento) para acessar o terreno, realizar as amarrações necessárias e, com o apoio do equipamento munk, fez a remoção segura do animal.

Após o resgate bem-sucedido, o cavalo foi devolvido ao seu proprietário, sem necessidade de atendimento veterinário no local. A operação foi encerrada sem intercorrências.

O Corpo de Bombeiros reforça a importância de manter terrenos e estruturas desativadas devidamente sinalizadas ou isoladas, evitando riscos a animais e pessoas.

COMPARTILHE JÁ:

Outras Notícias
Relacionado

Nova edição do Prefeitura nos Bairros começa nesta terça-feira

A Prefeitura de Catalão deu início, nesta terça-feira (22/4),...

Mulher é presa pela equipe da Força Tática por tráfico de drogas em Ipameri

Após o recebimento de diversas denúncias anônimas sobre um...

Acidente grave na GO-330: duas pessoas ficam feridas após veículo capotar

Na tarde desta segunda-feira (21/04), por volta das 15h15,...

Campanha de vacinação chega a moradores da zona rural de Catalão

A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza e Covid-19...