Fonte de dados meteorológicos: Wettervorhersage 30 tage
18 de julho de 2025, 05:01h 

DESTAQUE

GEIC/Polícia Civil prende dois suspeitos de praticar furtos em série em construções na cidade de Catalão

A Polícia Civil do Estado de Goiás, através da equipe do Grupo Especial de Investigações Criminais – GEIC/Catalão/9a DRP, com apoio da equipe da 1a Delegacia Distrital de Policial de Catalão, efetivou cumprimento na tarde desta quarta-feira (16.07.2025), a Mandados de Prisão Preventiva e Mandados de Busca Domiciliar em desfavor de dois investigados, de 43 e 33 anos de idade, nos bairros Vila Chaud e Vila Cruzeiro, suspeitos da prática de furtos em série nesta cidade.

Conforme a investigação da Polícia Civil, que durou cerca de três semanas, os dois suspeitos são apontados em investigações como autores de reiterados furtos, principalmente em construções na área urbana desta cidade, a exemplo nos bairros Conquista, Copacabana, Aeroporto e Barka.

O investigado de 43 anos, possui antecedentes criminais por quatro roubos, tentativa de homicídio, furto e porte ilegal de arma, tendo inclusive, sido preso no segundo semestre de 2024 por prática do crime de roubo.

Já o investigado de 33 anos, possui antecedentes criminais por roubo, furto e receptação, tendo sido preso no primeiro semestre de 2025 pela prática do crime de receptação.

Após o cumprimento dos Mandados e seguidas as formalidades legais na sede do GEIC, os suspeitos foram conduzidos ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a sociedade e segue atuando de forma firme no combate à criminalidade, visando garantir maior segurança à população catalana.

COMPARTILHE JÁ:

Outras Notícias
Relacionado