Em quatro dias de vacinação contra a Covid-19, Goiânia imunizou 4.166 pessoas. Ao todo, 3.538 trabalhadores da saúde e 628 idosos já foram contemplados. Vacinação teve início na última terça-feira (19) e deve continuar até que as 25.994 doses restantes sejam aplicadas. Até agora, a cidade possui 94.200 casos acumulados da doença e 2,2 mil óbitos causados pelo novo coronavírus, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Somente na última quinta-feira (22), foram aplicadas mais de 2,5 mil doses, sendo que 2.369 eram profissionais da saúde e 141 idosos que vivem em abrigos. Nesta primeira etapa de vacinação com a Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, além dos grupos já citados, pessoas com deficiência que moram em abrigos também são prioridades na vacinação.
A vacinação na capital conta com 30.160 doses. O cronograma teria início na quarta-feira (20), mas a Prefeitura conseguiu antecipar e começou a imunização um dia antes, na terça-feira (19), quando profissionais de saúde do Hospital e Maternidade Municipal Célia Câmara (HMMCC) e moradores do abrigo de idosos São Vicente de Paulo foram vacinados. O município receberá outras 30 mil doses entre 14 e 25 dias para aplicação da segunda dose.
Na segunda (18), dois técnicos de enfermagem foram os primeiros vacinados em Goiânia. Paulete Pereira dos Santos Medeiros, 50 anos, recebeu a primeira dose no Hospital de Campanha (Hcamp da capital) e Reinaldo Barcelos Ferro Júnior, de 35 anos, no Hospital e Maternidade Célia Câmara.