29/01/2021 às 12h17min - Atualizada em 29/01/2021 às 18h50min

Mr. Easy Auto emplacamento de veículos com segurança

Empresa traz novos métodos que garantem qualidade nos emplacamentos dos modelos Mercosul

SALA DA NOTÍCIA Victor Braggion
https://www.mreasyauto.com.br/
Divulgação
Desde 2018, foi oficializada a lei que todos os veículos motorizados do Brasil passariam a usar a placa do modelo Mercosul. Mas foi somente em fevereiro deste ano, que a placa se tornou obrigatória e para auxiliar no cenário que poderia ser caótico nasceu a Mr. Easy Auto que tem como objetivo trazer rapidez e qualidade para esse produto.
À primeira vista, Hudson Barreto, pioneiro do projeto e fundador da marca, iniciou os trabalhos voltados na criação dos modelos de negócio para as lojas emplacadoras, que precisariam se atualizar e modernizar para atender às novas demandas do mercado.
“Nós auxiliamos e planejamos todas as lojas para conseguir atender às demandas e as necessidades do consumidor. Além de realizar treinamentos para os funcionários destes locais, ensinando sobre o método de emplacamento, também orientávamos sobre as etapas que esse processo passa, a fim de deixar essas lojas capacitadas para dar todo o suporte e auxílio para o consumidor em um processo burocrático e muito vezes chato”, conta Hudson.
Hoje esses parceiros passaram a se tornar credenciados Mr. Easy Auto, compondo um núcleo de 37 lojas espalhadas pelo estado de São Paulo que orientam e realizam todo o serviço de emplacamento no modelo Mercosul com primazia, respeitando o tempo do cliente, instalando produtos de qualidade e dando segurança em todo o processo.
“Percebemos uma demanda do consumidor, mas, muito além disso, sentimos que a população não estava sendo devidamente orientada sobre como fazer esse emplacamento e porque fazer. São muitas dúvidas e existem produtos no mercado paralelo sem durabilidade”, explica o empresário.
Após a validação no Detran o consumidor pode levar o documento licenciado juntamente com a CNH e realizar o emplacamento em um serviço que demora somente 15 minutos. Esse mesmo processo realizado de outras formas costuma demorar de 10 a 15 dias, além de deixar o cliente totalmente refém sobre o que está sendo feito. Na plataforma Mr. Easy Auto o proprietário tem toda a assessoria e orientação.

Informação importante:
Um ponto muito importante para destacarmos é a qualidade das placas expostas no mercado. Muitas apresentam um material de má qualidade, quase sempre tortas, sem leitura do QRCode (que pode dar até apreensão do veículo), sem vistoria de temperatura (que pode danificar o produto), acúmulo de água (não suportam enchentes) entre outras partes técnicas importantes para durabilidade do produto. “Aqui nós trabalhamos com um material mais puro, utilizamos a película 3m, dando garantia de até cinco anos para o consumidor. A concorrência não garante tempo e muitas se deterioram com seis meses”, explica Mr. Will, gerente de marketing e garoto propaganda da casa.
Mas o que é preciso saber antes de comprar a placa Mercosul?
O processo é feito em três etapas: realizar a vistoria antes de entrar com o licenciamento, validar a documentação e ir à loja credenciada pelo Detran e emplacar o veículo com o novo modelo Mercosul.
Curiosidade
Pesquisa realizada por um instituto de análise contratada pelo Mr. Easy Auto, apontam que hoje mais de 52% do consumidor têm interesse espontâneo de trocar as placas pelos novos modelos. Dentro da mesma amostra, nota-se que as mulheres e o público jovem são mais abertos à nova placa e que a maior preocupação deles, no entanto, é a durabilidade e a instalação para não riscar o automóvel.
“Analisando a pesquisa, percebemos que as pessoas com pouco acesso as plataformas digitais tendem a não querer atualizar a placa no modelo Mercosul. Fatores como medo e preço são os que mais influenciam. Nossa ideia é reeducar o mercado e ajudar a quebrar os tabus, garantindo excelência de produto e atendimento”, ressalta Barreto, CEO da Mr. Easy Auto.
Vale destacar que as informações do banco de dados do fabricante, com a finalidade de controlar a produção, logística, estampagem e instalação das PIV nos respectivos veículos, além da verificação da sua autenticidade estão concentradas no Quick Response Code (QR Code).
Mitos e verdades da placa Mercosul
MITO - TODOS OS VEÍCULOS DEVEM POSSUIR A NOVA PLACA MERCOSUL – “Conforme a Resolução 780/19 do Contran, somente os novos veículos devem possuir o novo modelo Mercosul, não anulando necessariamente, a troca opcional, caso o consumidor queira”, explica Mr. Will.
VERDADE – SE EU VENDER MEU CARRO PARA ALGUÉM DE OUTRO ESTADO/CIDADE, ELE NÃO PRECISA MUDAR A PLACA? “Como já se popularizou, a nova placa Mercosul não possui a sinalização do estado no material instalado no carro, as alterações são feitas todas no banco de dados do Detran e podem ser checadas por meio do QR Code”, esclarece Mr. Will.
VERDADE – EU POSSO ESCOLHER A PLACA QUE EU VOU COLOCAR SEM PRECISAR PAGAR A MAIS POR ISSO? “No novo sistema de emplacamento Mercosul, o consumidor recebe uma lista de placas que poderá utilizar em seu veículo, ou seja, o cliente pode sim escolher qual a sequência que será estampada em seu automóvel sem precisar pagar nada a mais por isso”, explica.
MITO – O NOVO EMPLACAMENTO MERCOSUL É MUITO MAIS CARO QUE O ANTIGO – “Na realidade, o uso das placas Mercosul passou a ser obrigatório desde fevereiro deste ano, ou seja, o consumidor sequer conseguirá pagar pelo emplacamento das antigas placas e segue o mesmo valor de operação.
VERDADE – EU CONSIGO EMPLACAR O VEÍCULO DA MINHA CASA – “Hoje a Mr. Easy Auto conta também com a plataforma delivery, onde o cliente consegue agendar o emplacamento do veículo em casa, escritório, no local que escolher. Vale lembrar que para esse processo acontecer, é necessário que um profissional devidamente treinado e preparado pela empresa, esteja presente para realizar o serviço”.
Emplacamento Mercosul NÃO é só para Autos
Para finalizar é importante destacar que TODOS os modelos que usam placa agora recebem o modelo Mercosul, seja carro, moto, carrocerias, caminhão, ônibus, vans etc.
Claro que as chapas são diferentes, os carros possuem 40 cm de comprimento e 13 de altura, enquanto as de motocicletas, por exemplo, têm 20 cm de comprimento e 17 de altura. As placas antigas se diferenciavam pela cor do fundo, enquanto as Mercosul, o que mudam são as cores dos dígitos. Caracteres em preto são para carros particulares, em vermelho para veículos comerciais, azul para carros oficiais, dourado para diplomáticos e consulares, cinza para colecionadores e verde para veículos especiais, como protótipos em teste.
No caso de veículos náuticos, é necessário o emplacamento do reboque ou carretinha. O processo é realizado da mesma forma que os veículos padrões (carro e moto). Já os veículos agrícolas o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, lançou em novembro, a Plataforma Digital de Registro e Gestão de Tratores e Equipamentos Agrícolas, que permitirá o registro oficial das máquinas agrícolas sem custo para o produtor rural.
“Somos uma empresa que chancela a qualidade, atendimento e rapidez, todos os nossos processos são embasados para garantir segurança e confiança aos clientes”, finaliza Hudson, idealizador da marca.
Sobre a Mr. Easy Auto
Com sede em São Paulo, a empresa possui 37 unidades espalhadas pelo Estado, todas credenciadas pelo Detran. Com uma estrutura para alta produção, conta ao todo com 150 funcionários, todos treinados e preparados para assessorar e garantir a qualidade das placas dos veículos e satisfação do cliente.
Informações para a imprensa:

Victor Braggion: victor@afontecomunica.com.br | (11) 99231-1070
Roberta Santo:
roberta@afontecomunica.com.br (11) 97152-2110

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp