01/02/2021 às 10h24min - Atualizada em 01/02/2021 às 13h10min

Tribulus terrestris para mulheres

SALA DA NOTÍCIA LUCAS WIDMAR PELISARI
 

A tribulus terrestris é usada há milhares de anos pela humanidade, e seus benefícios são conhecidos de leste a oeste no mundo.

A ciência moderna está cada dia mais próxima de descobrir os milagres dos produtos naturais. Ademais, a Mãe Natureza reservou vários segredos excelentes para nossa saúde, mas só agora estamos realmente estudando sobre este assunto.

Aliás, isso pode ser confirmado pelo desejo do mercado de consumir cada dia mais produtos naturais e orgânicos. Mesmo que as etapas pelas quais os alimentos passam não sejam de todo mal, elas ainda removem vários benefícios dos alimentos.

É por isso que produtos naturais, principalmente fitoterápicos, estão com tanta demanda nos dias de hoje.

Por contar com mais nutrientes e elementos medicinais, esses produtos representam combos de benefícios para nossa saúde. Um dos mais promissores é a tribulus terrestris.

Quer aprender um pouco mais sobre este assunto? Aproveite para conhecer a fundo todos os detalhes!

O que é a Tribulus terrestris?

Em suma, a tribulus terrestris é uma erva daninha que costuma aparecer em países temperados, tropicais e quentes. Além disso, é bastante comum principalmente no território do Velho Mundo.

Dessa forma, ela é facilmente encontrada em muitos países da Europa e da Ásia, estando presente também na África e Austrália.

Todas as culturas que tiveram contato com essa erva se aproveitaram de seus benefícios medicinais.

Na Grécia Antiga, a tribulus terrestris foi largamente utilizada para aliviar problemas intestinais, assim como para compor tônicos poderosos.

Já na China, ela também teve seu espaço na famosa Medicina Tradicional Chinesa. Neste caso, sua aplicação focava no tratamento do fígado, sistema cardiovascular, exaustão mental e dores de cabeça.

As Práticas Ayurvédicas da Índia também confirmam as benesses dessa erva. Por lá, encontramos aplicação para questões de vigor, principalmente o vigor sexual. Além disso, há registros de que seria boa para o sistema urinário de forma geral.

Temos uma aplicação que destoa bastante das demais: as do Sul da África. Neste caso em particular, a erva, mais precisamente seus frutos, eram usados para confeccionar armas letais.

Por fim, o Ocidente moderno também encontrou os benefícios da tribulus terrestris, e o ano de 1970 tem tudo a ver com isso. Nesse ano, alguns países da Europa, valendo um destaque para a Bulgária, usaram essa erva para tratar problemas de fertilidade, impotência sexual e até aumentar a libido.

É bastante coisa para uma simples erva daninha, não é verdade? Agora vamos aos estudos mais recentes sobre o tema!

Quais são seus efeitos no organismo?

Em primeiro lugar, é importante dizer que a maioria dos testes realizados com essa erva foi em homens ou em animais. Portanto, a literatura disponível atualmente está voltada para esses dois grupos.

Posto isso, os efeitos no organismo são:

  • Aumento na libido.
  • Ajuda a melhorar a fertilidade.
  • Regula a pressão arterial.
  • Regula o triglicerídeos.
  • Proporciona ereções mais longas.

O aumento na libido ainda é um mistério para a ciência, mas é um fato comprovado. Em resumo, a comunidade científica acredita que há um aumento na quantidade de testosterona no organismo, o que proporciona esse efeito.

Vale notar que até mesmo a elevação da testosterona não é comprovada atualmente. Porém, isso não significa que ela não acontece: um aumento temporário seria difícil de ser capturado durante os experimentos.

Já no que tange à fertilidade, os estudos mostraram que há sim fortes indícios de benefícios. No caso dos homens, a quantidade de espermatozóides aumenta bastante, enquanto nas mulheres há melhoras na ovulação.

Um dos efeitos dessa erva em nosso organismo é a inibição de uma enzima que colabora para o aumento da pressão arterial (de maneira indireta). Dessa forma, a regulação acontece pela redução da pressão, algo bastante benéfico.

Outro efeito magnífico dessa erva é a diminuição na quantidade de açúcar no sangue em ratos. No entanto, não se chegou a um consenso sobre porque isso acontece.

Por fim, por causa de sua ação vasodilatadora, a ereção acaba durando mais. Além disso, suspeita-se que a protodioscina também trabalhe para elevar, levemente, a quantidade de testosterona no organismo.

Até agora só falamos dos benefícios gerais dessa erva, mas, no tópico seguinte, vamos focar somente nos benefícios para as mulheres.

Quais as vantagens para mulheres?

As principais indicações de uso para mulheres dizem respeito a baixos níveis de testosterona, algo que começa a se agravar a partir dos 30 anos. Portanto, é um excelente momento para fazer uso dessa erva.

No entanto, a tribulus terrestris serve para muitas outras aplicações, e a mais comum entre as mulheres é melhorar a estrutura corporal, tanto em estética quanto em funcionalidade.

Em suma, ela permite que a mulher consiga um rápido desenvolvimento muscular, ao passo que perde bastante gordura durante o processo. Então, essa erva é altamente indicada para quem tem pressa para ver os benefícios das atividades físicas.

Outro ponto que deve ser comentado é que, na verdade, há uma regulação nos níveis de testosterona, ou seja, ela pode diminuir (quando alto) ou aumentar a quantidade desse hormônio, a depender do caso — mas, em geral, é usada para baixos níveis.

Gostou das informações contidas aqui? Aproveite e compartilhe com seus amigos!


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp