04/02/2021 às 16h34min - Atualizada em 04/02/2021 às 16h34min

Goiás espera receber mais doses da CoronaVac nesta semana

Número de vacinas ainda é incerto

A Redação

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

ITAMAR AGUIAR/PALÁCIO PIRATIN
Goiânia - Mais doses da CoronaVac, vacina contra a covid-19 produzida pelo Instituto Butantan e a chinesa Sinovac, devem chegar a Goiás nesta semana. A informação é da Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO). O quantitaivo que será recebido, porém, é incerto.

Cogitou-se, em conversas confirmadas ao jornal A Redação pela ala da Saúde do Governo de Goiás, o envio de cerca de 30 mil doses ao Estado. A SES-GO, entretanto, informou que o número não foi definido pelo Ministério da Saúde (MS), pasta responsável pela distribuição das vacinas no país.


Nesta quarta-feira (3/2), o cenário da vacinação em Goiás foi apresentado pelo Centro de Operações de Emergências (COE) em Saúde Pública de Goiás Para Enfrentamento ao Coronavírus. O grupo relevou em levantamento que 100.617 pessoas foram imunizados contra o vírus no estado até hoje.

De acordo com a apresentação, os grupos que serão priorizados com a chegada de mais doses são idosos com 90 anos ou mais e pessoas acamadas com mais de 60 anos.

Em nota enviada ao AR nesta quarta (3), a Secretaria Estadual reforçou não haver detalhes sobre o envio das doses, apesar do MS ter "sinalizado" que nova remessa deverá chegar ao Estado ainda nesta semana.

No boletim de atualização sobre o avanço da covid-19 no estado divulgado hoje, não consta o número de municípios que deixaram de publicar os dados sobre a vacinação em seus territórios. Até esta terça-feira (2), a pasta apontava que 71 secretarias municipais não alimentaram uma plataforma do Ministério da Saúde (MS) que monitora a vacinação no país em tempo integral.

Confira a íntegra da nota da SES-GO:
 
"NOTA-SES-GO
 
O Ministério da Saúde sinalizou o envio de mais doses da CoronaVac para Goiás ainda nesta semana. Entretanto, até o momento, no sistema nacional que controla o envio de doses não há detalhes de quando esse novo carregamento de vacinas será encaminhado e nem sobre o quantitativo.
 
O Estado já está preparado para receber essas novas doses e distribuí-las aos municípios, porém ainda aguarda as orientações federais. Para essa remessa, Goiás espera iniciar a vacinação dos idosos acima de 90 anos, além daqueles acamados com idade superior a 60 anos.
 
Secretaria de Estado da Saúde de Goiás"

Link
Tags »
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp