11/02/2021 às 16h31min - Atualizada em 11/02/2021 às 16h40min

Residencial de idosos registra zero casos de Covid e aguarda segunda dose da vacina

SALA DA NOTÍCIA www.GazetaDaSemana.com.br
www.SalaDaNoticia.com.br
No próximo dia 19, os idosos hospedados no Residencial Club Leger, em São Paulo, receberão a segunda dose da vacina contra a Covid-19. As doses começarão a ser aplicadas a partir das 11h. Depois de atravessar a pandemia sem qualquer caso de contaminação, o Residencial completa um ciclo de total proteção aos seus clientes. A instituição aguarda agora as instruções da Vigilância Sanitária sobre o período pós-vacina.

- Depois de um período de medidas rígidas, precisamos saber quando poderemos voltar às nossas atividades normais e, principalmente, sobre as visitas - diz o administrador do Residencial Club Leger, Vinícius Neves.

Neves destaca que, com a chegada da pandemia, foram reforçadas todas as medidas de proteção. Além disso, o estoque de Equipamentos de Prevenção Individual (EPI) foi ampliado, com máscaras, luvas e distribuição de álcool em gel em todas as áreas comuns.

- Quando recebemos um novo hóspede, realizamos no mesmo dia o exame PCR e o mantemos em quarentena até que saia o resultado. Felizmente, não tivemos nenhum caso positivo - explica Neves.

A segunda onda da pandemia exigiu que houvesse um reforço em todas as medidas sanitárias. Mesmo com o início da vacinação, os protocolos continuam prioridade na instituição.

- A vacinação traz uma grande esperança de voltarmos a um estágio próximo à normalidade. Mas isso deve ser feito sempre com todos os cuidados que adotamos desde o início. O bem-estar dos nossos hóspedes é prioridade máxima - ressalta Neves.

O Residencial Club Leger fica próximo ao Parque Estadual do Jaraguá, a apenas 25 minutos do Centro de São Paulo e conta, atualmente, com 15 hóspedes.

- Temos uma imensa área verde. Essa característica, com certeza, ajuda muito a manter o Residencial longe dos casos de Covid - acrescenta Neves.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp