23/02/2021 às 11h09min - Atualizada em 23/02/2021 às 14h10min

Quais os melhores suplementos para ganho de massa muscular?

SALA DA NOTÍCIA LUCAS WIDMAR PELISARI
 

Ganhar massa muscular é uma tarefa desafiadora, e os suplementos foram desenvolvidos para acelerar esse processo. Dessa forma, existem produtos que  melhoram a disposição para treinar, outros que ajudam na reconstrução do músculo, e opções que aumentam a energia disponível para as células musculares.

O ganho de massa muscular não acontece por causa da suplementação em si. Esse é um erro bastante comum entre os atletas. Na verdade, a suplementação, aliada a dieta e treino, é o que faz os músculos se desenvolverem.

Existem muitos produtos para essa finalidade, e o recomendado é utilizar combos de suplementos para ganho de massa. Assim você aproveita diversos benefícios durante seu treino, fazendo com que os resultados apareçam rapidamente.

Veja uma lista dos melhores suplementos para ganho de massa muscular — e o porquê disso!

1. Whey protein

O Whey Protein é o suplemento mais famoso entre os atletas, e essa popularidade tem fundamento. Em resumo, ele ajuda na hora de regenerar as células musculares danificadas durante o treino.

Achou essa informação estranha? Quando treinamos, os músculos são lesionados durante o processo, e a reconstrução é a responsável pelo ganho de massa.

Portanto, o Whey tem um papel fundamental para cultivar músculos desenvolvidos e fortes.

No mercado atual, existem 3 tipos de Whey. Veja quais são suas diferenças:

  • Isolado: é considerado o melhor Whey, pois, em suma, é constituído de apenas proteínas. Por não ter outros componentes, é necessário consumir carboidratos, gorduras e os demais elementos com o suplemento.
  • Concentrado: o Whey concentrado é considerado “pobre” em proteínas, dado os outros tipos disponíveis. O método de separação do soro faz com que muitos outros elementos, fora as proteínas, fiquem no produto. Em algumas situações, ele pode engordar o atleta.
  • Hidrolisado: o Whey hidrolisado é parecido com o isolado, mas sua separação permite a rápida absorção das proteínas pelo organismo. Isso pode ser bom ou ruim, a depender de seus objetivos.

2. Creatina

A creatina possui comprovação científica de sua eficiência. No entanto, basta ver a diferença entre os atletas que usam esse suplemento para atestar seu poder.

Ela atua como uma “entregadora” de energia para os músculos. Ou seja, com mais recursos para  queimar, seus músculos vão muito além do treino habitual.

Como foi dito anteriormente, o que importa, no fim das contas, é o esforço que seus músculos fazem durante o treino. A creatina pode proporcionar um aumento de força sem precedentes em um curto espaço de tempo.

Os equipamentos onde se nota o uso da creatina são o supino e a elevação de peso com bíceps. O atleta, após alguns meses de uso do suplemento, pode chegar a dobrar a carga nesses aparelhos.

No entanto, vale notar que o ganho de massa proporcionado pela creatina, no curto prazo, é só uma aparência. Além de enviar energia, ela também concentra mais água nos músculos, o que aumenta suas dimensões. Mas isso não quer dizer aumento de massa muscular, de fato.

O ideal é unir o poder dos suplementos de creatina com os benefícios do Whey — e formar um combo poderoso para seu treino.

3. BCAA

O BCAA atua tanto no físico quanto no mental do atleta. Isso é ótimo principalmente para quem tem uma rotina pesada, o que oferece resistência aos treinos.

Em resumo, os suplementos de BCAA atuam da mesma forma como o Whey Protein: auxiliam na síntese celular. Aliás, vale lembrar que o próprio Whey possui doses de BCAA, pois são da mesma categoria de proteínas.

No entanto, o BCAA vai além da síntese muscular: ele ajuda a diminuir os níveis de serotonina, removendo o cansaço e a fadiga. Além disso, também atua na concentração do atleta durante os exercícios.

Outros efeitos benéficos desse suplemento são: controle do açúcar no sangue, aumento da produção de energia e melhora na imunidade.

4. Glutamina

A glutamina é fundamental para quem gosta de treinos intensos. De fato, ela ajuda a diminuir a queimação muscular, assim como auxilia na síntese proteica.

Ela também atua como um suplemento complementar aos demais citados até agora: além de ser uma fonte de aminoácidos diversos, também trabalha para a manutenção da massa magra e melhora a resistência muscular.

Por fim, a glutamina também ajuda a combater problemas de saúde, principalmente gripes e resfriados. A razão disso é que esse suplemento deixa o sistema imunológico afiado. 

5. Arginina

A arginina é um suplemento bastante interessante para quem quer resistência física. Além disso, ela também colabora para o aumento de força e diminuição de câimbras.

Para quem malha, o efeito vasodilatador é interessante. Com mais recursos indo para os músculos, o desempenho aumenta bastante.

Esse aminoácido acelera a recuperação muscular, assim como aumenta a resposta imunológica.

É considerado um elemento importante para quem quer envelhecer bem: permite uma ótima memória, afasta problemas nas articulações como artrites e artroses.

Gostou dos suplementos para ganho de massa? Não deixe de enviar essa lista para seus amigos!

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp