06/03/2021 às 13h03min - Atualizada em 06/03/2021 às 15h20min

Konica Minolta Japan escolhe InterSystems IRIS for Health para integrar dados em sistemas de saúde

Plataforma InterSystems IRIS for Health apoia o desenvolvimento do novo sistema da Konica Minolta Japan em coleta e visualização de dados de pacientes

SALA DA NOTÍCIA Marcelo Danil
Divulgação/InterSystems
A Konica
Minolta Japan, pioneira em tecnologia óptica, acaba de adotar a plataforma InterSystems IRIS for Health ™ para integrar dados dos pacientes com os sistemas hospitalares a partir de quaisquer de seus dispositivos. Como provedora criativa de tecnologia de dados dedicada a auxiliar clientes a solucionarem os mais complexos problemas de escalabilidade, interoperabilidade e velocidade, a InterSystems desenvolveu a plataforma IRIS for Health especificamente para extrair valor de dados de saúde.

Ao usar o padrão HL7® FHIR®, o software suporta conexão, visualização e uso automatizado de dados clínicos entre os dispositivos da Konica Minolta Japan e outros sistemas de instituições de saúde como, por exemplo, o prontuário eletrônico (Electronic Medical Record-EMR). Na plataforma InterSystems IRIS for Health, os desenvolvedores podem criar e dimensionar aplicativos da saúde com ferramentas que são projetadas exclusivamente para atender às necessidades atuais e futuras de sistemas da saúde.
Konica Minolta Japan é uma empresa digital voltada a uma ampla gama de soluções que abrangem diferentes mercados. Na área da saúde, a empresa fornece sistemas de diagnóstico por imagem e ultrassom, bem como soluções para gerenciamento centralizado e utilização de dados clínicos para soluções médicas, incluindo arquivamento e sistemas de documentos.
A partir da parceria, a InterSystems fornecerá a plataforma IRIS for Health para que a Konica Minolta Japan desenvolva seu novo sistema que suporta a conexão automatizada, visualização e uso de todos os dados clínicos normalmente dispersos em vários sistemas, incluindo registros eletrônicos de saúde, imagens diagnósticas, laboratório, documentos e muito mais. Assim, a InterSystems apoia os objetivos da Konica Minolta Japan de contribuir para a melhoria da qualidade e segurança no atendimento ao paciente, além de ganhos de eficiência.
“Estamos muito satisfeitos com a escolha da plataforma InterSystems IRIS for Health pela Konica Minolta Japan como a principal tecnologia de desenvolvimento de seu sistema de saúde. Nossa plataforma é compatível com o novo padrão HL7® FHIR® para troca de informações de saúde e sua capacidade de processar dados em alta velocidade foi altamente considerada”, afirma Masane Hayashi, country manager da InterSystems no Japão. “Através da interoperabilidade do FHIR e do nosso apoio ao desenvolvimento de novos sistemas que processam e analisam grandes quantidades de informação de saúde em alta velocidade, colaboramos para que a informação necessária seja entregue aos profissionais de saúde para reduzir a fadiga deles, que está se tornando um problema social crescente.”
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp