05/03/2021 às 22h49min - Atualizada em 07/03/2021 às 00h00min

Reeducação Alimentar versus Emagrecimento

SALA DA NOTÍCIA Jéssika Rezende
Assessoraria de Imprensa
Divulgação
A busca constante e progressiva por um corpo mais saudável e perfeito vem ganhando grande notoriedade mundialmente. De forma geral, notou-se um aumento no empenho e disposição das pessoas em fazer de tudo para alcançar o resultado tão desejado em sua aparência física. 
É fato que antigamente, na época de nossos avós, a vida em si era muito mais saudável, pois se comia o que se plantava e cultivava nas pequenas hortas que eram feitas no quintal, e nós, como crianças que passávamos boa parte do tempo com eles, conhecíamos de perto esses alimentos.

Ajudávamos na plantação, na lavagem do alface, na colheita do chuchu, na coleta do ovo chocado pela galinha, e literalmente sujávamos as mãos de terra, e graças a isso desde a infância aprendíamos o que era uma fruta, um legumes, uma verdura e claro, suas respectivas importância para o nosso corpo e desenvolvimento.
Ainda em nossa infância, os pratos eram preparados com ingredientes realmente saudáveis que chegavam a nossa mesa com os valores nutricionais conservados em quase toda a sua totalidade, sem contar o aroma, o sabor, a textura, o amor e o carinho com que eram feitos.

Com o passar dos anos, o surgimento das indústrias alimentícias conquistou grande espaço no mundo, contribuindo assim com a variedade absurda de alimentos prontos, riquíssimos em sódio, gorduras trans, conservantes e outros afins que estão disponíveis no mercado atualmente.
Infelizmente, estes alimentos possuem uma grande procura por parte da população que como resultado do seu consumo estão com variadas patologias, principalmente o excesso de peso. E normalmente para se combater estes quilinhos a mais que se tornam indesejados, recorrem a ofertas ainda mais perigosas para a saúde, pois são criadas pela mídia com promessas de resultados perfeitos e rápidos, quando na verdade o melhor caminho são os hábitos alimentares saudáveis.

Por via de regra, para que uma pessoa emagreça com saúde é necessário fazer pelo menos 5 refeições diárias, sendo que devem ser realizadas a cada 3 horas e é preciso substituir os alimentos habituais pelos que são mais saudáveis, ou ao menos introduzir na alimentação, como por exemplo colocar mais verduras, legumes, carnes magras, frutas, alimentos integrais e sucos naturais. 
A substituição ou introdução dos alimentos com versões mais calóricas pelos mais leves deve ocorrer de forma gradativa e diária, a fim de que na hora de consumir estes alimentos você os coma com prazer e não com obrigação. Colocando isso em prática, tenha a certeza que no final do mês seus resultados serão bem mais significativos, incluindo o seu peso e as suas medidas, e caso possa aliar esses hábitos com uma atividade física e uma boa noite de sono, será melhor ainda.

Comer de forma mais saudável, equilibrada e com maior qualidade vai além de eliminar os quilinhos extras, pois nos deixa mais leves, com mais energia, disposição, mais longevidade e o mais importante: evita o aparecimento de doenças. Portanto, faça do seu alimento o seu medicamento, sua saúde com certeza agradecerá!


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp