13/03/2021 às 16h49min - Atualizada em 16/03/2021 às 20h40min

Prevenção contra a Covid-19: antisséptico sem álcool, desenvolvido por startup brasileira, é grande aliado na proteção da cabeça aos pés

Aya Tech usa nanotecnologia para produzir antissépticos sem álcool e saneantes que protegem superfícies como a máscara de tecido por até dois meses

SALA DA NOTÍCIA Renata Ezequiel
https://www.aya-tech.com.br/
Aya Tech
Chegamos em 2021 com a expectativa da vacina e da redução dos casos de infecções por coronavírus, mas não é este o cenário atual que o Brasil enfrenta. Apesar do avanço da ciência na confecção de doses de vacinas e início das vacinações por todo o país, apenas 4,5 % da população brasileira foi vacinada até 12 de março, segundo levantamento feito pelo consórcio de veículos de imprensa.

Devido à lotação de leitos hospitalares disponíveis para os casos mais graves da doença e ao crescimento do número de casos de Covid-19, alguns governos estaduais tiveram que aplicar medidas mais restritivas ao comércio e às atividades consideradas não essenciais.

Segundo a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), 70% da população brasileira deve ser vacinada para que a situação da pandemia seja considerada sob controle, mas alguns cientistas estimam que isso só deve acontecer em 2024.

“A prevenção de doenças, como a da Covid-19, é o caminho ideal para a redução das contaminações e para desocupar os leitos dos hospitais” afirma Fernanda Checchinato, cientista CEO da Aya Tech, que explica como é importante investir em prevenção “Os produtos de prevenção deveriam ser distribuídos gratuitamente pelo governo à população. Isso poderia ser disponibilizado pelo SUS, no posto de saúde, porque reduz as doenças e, assim, você também desocupa os hospitais e gasta menos com medicamentos.”

Para combater infecções causadas por vírus, bactérias e fungos, a Aya Tech desenvolveu produtos sem álcool e com duração prolongada para proteção da cabeça aos pés.

A linha GY® Antissépticos tem o sabonete, que pode ser usado no banho e ao lavar as mãos, além da versão spray e gel, para carregar na bolsa, mantendo a pele livre de contaminação por até seis horas. “O GY® Antisséptico cria uma “luva invisível protetora” que mata os micro-organismos causadores de doenças, como a Covid-19, o H1n1, etc, e cria uma camada que impede o contato com o vírus novamente. Eu posso ir ao mercado, voltar e não me preocupar com corrimão, maçaneta, botões de elevador, porque estarei protegida. O álcool gel elimina o vírus, mas logo ele evapora. Nosso antisséptico não”, explica Fernanda Checchinato.

O Microbac® é um poderoso bactericida e desodorizador multiuso de longa duração que elimina 99,9% dos microrganismos causadores de doenças. Está disponível na versão spray e líquida, podendo ser usado em máscaras de tecido, roupas, sapatos, estofados e outras superfícies. “Usando o Microbac® na máscara, você não precisa fazer a troca a cada duas horas, por exemplo, e com menos lavagens, você prolonga a vida útil do tecido”, esclarece Checchinato.


Ambos os produtos foram rigorosamente testados e aprovados pela Anvisa, são veganos, não causam alergias, podendo também ser usados por gestantes, idosos, bebês e pessoas em tratamento de câncer, por exemplo.

Sobre a Aya Tech:


A startup Aya Tech é uma empresa 100% brasileira focada no conforto, qualidade e bem estar da sociedade, não medindo esforços para o desenvolvimento sustentável de produtos de alta tecnologia, que não agridam o meio ambiente.

A equipe da Aya Tech busca inovação científica e o emprego de nanotecnologia, em soluções que atendam aos segmentos de Agronegócio, Construção, Cosmética e Fragrância, Energia, Higiene, Hospitalar, Hotelaria e Têxtil.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp