22/03/2021 às 14h54min - Atualizada em 22/03/2021 às 15h10min

Aspen Pharma compensa mais de 230 mil quilos de resíduos

Farmacêutica se destaca no que diz respeito ao meio ambiente

SALA DA NOTÍCIA Larissa Haddock Lobo Luz
Com o propósito de prevenir a poluição e garantir o controle dos resíduos, efluentes e emissões gerados em sua fábrica, a Aspen Pharma Brasil se destaca no que diz respeito ao meio ambiente. No período de fevereiro de 2019 a fevereiro de 2021, a indústria farmacêutica, através da parceria com o Selo eureciclo, investiu para que a cadeia de reciclagem no Brasil se desenvolva.

O resultado foram mais de 231 toneladas de plástico compensadas, e aumento em 15% da renda adicional para as centrais de triagem parceiras, além de dez operadoras de reciclagem beneficiadas, e diversos catadores remunerados.
Com essa parceria, a Aspen Pharma destinou recursos a cadeia de reciclagem para garantir o bom aproveitamento de materiais e sua reutilização, contribuindo também para a diminuição significativa da poluição do solo, da água e do ar.

Campanha #NossoMundoAzul
Uma das iniciativas é a campanha #NossoMundoAzul, que incentiva o consumo consciente, a começar por itens de uso diário. A Aspen Pharma desenvolveu uma série de brindes sustentáveis, como o copo ecológico, canudo de inox e ecobag reutilizável.

"Nossa preocupação é com o mundo que vamos deixar para nossas crianças. Por isso, convidamos nossos consumidores a construir um mundo sustentável, valorizando a natureza, assim como nossa parceria com o selo eureciclo", diz Jackson Figueiredo, diretor de Marketing.
Para saber mais sobre essa parceria, acesse: https://www.eureciclo.com.br
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp