25/03/2021 às 23h00min - Atualizada em 25/03/2021 às 23h00min

Policiais e bombeiros de Goiás começam a ser vacinados nesta sexta (26)

Imunização deste grupo ocorrerá por determinação de Ronaldo Caiado, publicada no Diário Oficial

Mais Goiás

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

Twitter/Reprodução

Servidores das forças de Segurança Pública de Goiás começarão, a partir desta sexta-feira (26), a receber a vacina contra a Covid-19. A imunização, que se estenderá às polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária Federal, além de bombeiros e guardas civis, será organizada conforme idade e grupo de risco. A vacinação ocorre após o governador Ronaldo Caiado (Dem) publicar uma resolução estipulando que 5% das doses das próximas remessas seja destinada às forças de segurança.

A resolução foi publicada na edição extra do Diário Oficial, na última quarta-feira (24), após discussão e deliberação do Centro de Operações de Emergência de Goiás (COE-GO). Levando-se em conta a quantidade 5% especificada pelo governo de Goiás, cerca de 6 mil doses da remessa de imunizantes aguarda em Goiás entre hoje e amanhã já será direcionada para os servidores.

Ainda conforme o governo, a destinação desse quantitativo será feita até a conclusão da imunização de todo o contingente de segurança de Goiás. Pelas redes sociais, Caiado comentou a iniciativa. “Nossos heróis da segurança pública não pararam suas atividades em nenhum momento nesta pandemia. Tudo isso para garantir a integridade física de nossa gente. Dessa maneira, nada mais justo do que imunizá-los contra essa doença que já ceifou tantas vidas.”, escreveu no Twitter.

Pressão por vacina

Houve intensa mobilização por parte de policiais para o início da imunização dos servidores. No dia 12 deste mês, mobilizados pelo sindicato, policiais civis fizeram uma paralisação para homenagear os colegas mortos pela Covid-19 e cobrar a imediata vacinação da corporação. Na ocasião, nove óbitos já haviam sido confirmados e 46 policiais estavam em quarentena.

Também houve pressão no meio parlamentar. A deputada Delegada Adriana Accorsi (PT), ex-delegada-geral da Polícia Civil de Goiás, chegou a apresentar um requerimento a Caiado no início deste mês, cobrando a aplicação de vacinas nos trabalhadores da Segurança Pública do estado.


Link
Tags »
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp