30/03/2021 às 12h24min - Atualizada em 30/03/2021 às 12h24min

CNHs vencidas a partir de 1º de março têm validade prorrogada, em Goiás

De acordo com o Detran-GO, quem estiver com a habilitação vencida de março em diante não será multado ao passar por fiscalização.

Dia Online

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

Reprodução

As Carteiras Nacional de Habilitação (CNHs), vencidas a partir de 1º de março continuam valendo por prazo indeterminado para motoristas habilitados em Goiás. A medida vale ainda para permissões provisórias e Autorizações para Conduzir Ciclomotor (ACC) e consta na Portaria 206/2021, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), publicada na última quarta-feira (24/3), em atendimento à solicitação do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO).

De acordo com o Detran-GO, quem estiver com a habilitação vencida de março em diante não será multado ao passar por fiscalização, mesmo que esteja dirigindo fora do Estado. Um novo prazo para a renovação será estabelecido após a suspensão da portaria. O documento do Contran prorroga por prazo indeterminado outros prazos como o de transferência de veículos. (Veja abaixo)

Todas as informações contidas nos documentos de habilitação vencidos a partir de 1 º de março, inclusive os cursos especializados, permanecem válidas para efeito de fiscalização. A prorrogação abrange ainda os certificados de cursos especializados, quando não houver a informação nos documentos de habilitação.

A renovação da habilitação está entre os poucos serviços do Detran-GO que são realizados presencialmente. A maioria deles, como consultas, emissão de boletos, licenciamento e impressão de CRV-e, está disponível no site e no aplicativo Detran GO ON, que ainda oferece ao usuário a possibilidade de fazer transferência de pontuação e apresentar recurso de multas de competência do Detran-GO.

Ficam prorrogados por tempo indeterminado:

 


Link
Tags »
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp