30/03/2021 às 16h12min - Atualizada em 30/03/2021 às 16h12min

Aulas remotas serão mantidas nas escolas da rede pública, em Goiás

As escolas estaduais também permanecerão com 30% do quadro administrativo nas unidades em sistema de revezamento.

Dia Online
Seduc

As escolas da rede pública estadual de Goiás irão continuar com as aulas remotas, mesmo após a publicação do novo decreto do Estado que autoriza a realização de aulas presenciais, respeitando a orientação Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública para Enfrentamento ao Coronavírus (COE).

De acordo com a informação divulgada nesta terça-feira (29/3) pela Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc), as escolas da rede estadual vão manter o Regime Especial de Aulas Não Presenciais (Reanp).

As escolas estaduais permanecerão com 30% do quadro administrativo nas unidades em sistema de revezamento, para atender comunidade escolar e possibilitar a entrega dos kits de alimentação. Já os profissionais com 60 anos ou mais, com imunodeficiências ou com doenças crônicas ou graves, gestantes ou lactantes com filhos de até 12 meses, deverão ser mantidos em regime de teletrabalho.

Segundo a Seduc, em diversas unidades escolares já são organizados plantões de dúvidas e aulas remotas transmitidas das salas de aula para serem acompanhadas em casa. Além disso, entre outubro e dezembro do ano passado, o Governo de Goiás repassou R$ 157,5 mil para cada escola adquirir equipamentos de proteção individual e coletiva e contratar serviços de manutenção e higienização.

De acordo com a secretaria, o objetivo é acelerar esse processo de aquisição e atender necessidades específicas de cada unidade. As aulas nas escolas públicas estaduais tiveram início no dia 25 de janeiro deste ano, com cerca de 8% da rede em aulas hibridas. No mês de fevereiro, esse percentual chegou a em torno de 15%.

Com a piora na situação epidemiológica em Goiás e o aumento de casos de Covid-19, as aulas presenciais foram suspensas e toda a rede estadual passou a atender em regime não presencial. Agora, diante do novo decreto, as unidades começam a se organizar para retomar o atendimento presencial aos estudantes, mas, por enquanto, as aulas seguem com sistema remoto.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp