30/03/2021 às 16h15min - Atualizada em 30/03/2021 às 16h15min

Taxa de ocupação dos leitos de UTI para covid-19 em Goiás cai para 90,16%

Dados consideram redes pública e privada

A Redação
Divulgação
 
A taxa de ocupação dos hospitais que atendem pacientes com covid-19 em Goiás tem registrado queda. Na manhã desta terça-feira (30/3), os leitos de UTI das redes pública e privada apresentam 90,16% de ocupação. Já os de enfermaria, 85,99%. Os dados são do Painel Covid-19 da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO).
 
Nesta manhã, há 118 UTIs desocupadas, considerando as redes pública e privada, segundo mostra o painel. Cenário diferente do observado três semanas atrás. Em 9 de março, a ocupação dos leitos de UTI chegou a atingir a marca de 100,59%. 
 
Os dados foram extraídos do painel às 10h45. O site é atualizado em tempo real e alimentado a partir das informações repassadas pelas próprias unidades de saúde. 

Na segunda-feira (29/3), durante o início da vacinação das forças de segurança, o secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino, disse que Goiás registrou menos pedidos de vagas de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) por três dias consecutivos. Na ocasião, afirmou que se ao longo da semana os dados continuarem com essa tendência, “significa que teremos atingido o platô”.

Já o governador Ronaldo Caiado atribuiu os números à estratégia de isolamento social adotada pelo Estado. “Isso mostra que os 14 dias de suspensão das atividades não essenciais tiveram resultado”, disse ao comentar que Goiás voltou à faixa de estabilidade em relação aos números da pandemia. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp