30/03/2021 às 20h30min - Atualizada em 31/03/2021 às 15h30min

Como fazer a internação de uma pessoa alcoólatra nas clínicas de recuperação Grupo Casoto

Muitas vezes saber que uma pessoa é alcoólatra e precisa de ajuda é mais difícil do que parece, isso porque a cultura brasileira incentiva muito o uso de bebida alcoólica como algo comum o fato é que não é bem assim.

SALA DA NOTÍCIA Fernando Grupo Casoto

Muitas vezes saber que uma pessoa é alcoólatra e precisa de ajuda é mais difícil do que parece, isso porque a cultura brasileira incentiva muito o uso de bebida alcoólica como algo comum o fato é que não é bem assim.

O fato é que tomar uma cervejinha todo o dia pode trazer problemas muitos maiores ao longo dos anos, tomar de vez em quando pode levar a um grau maior até que a pessoa não se dê conta que bebe bastante diariamente e na verdade já está dependente do álcool.

Antes de ajudar um alcoólatra, muitas pessoas ainda tentam desculpar achando que é devido ao estresse, que é bom beber depois de um longo dia, enfim, são diversas as desculpas dadas aos mesmos.

Porém, para chegar a difícil verdade de que tudo é por conta do alcoolismo acaba demorando um pouco mais. 

Reconhecendo o alcoolismo

O fato é que antes de solicitar ajuda para alcoólicos as pessoas precisam entender quais são os sinais de problemas, isso porque os mesmos existem e frequentemente estão presentes até que o vício apareça por completo. 

O alcoolismo possui especificamente 3 sintomas, sendo que entre eles existem os seguintes: 

  • A Fissura: que é muito conhecida por se manifestar por uma forte necessidade ou até mesmo por compulsão de bebidas alcoólicas. Além do mais, o viciado em álcool dificilmente consegue ficar algumas horas sem consumir álcool e claramente o mesmo acaba tendo crises muito sérias de abstinência;
 
  • Perda de controle: há uma incapacidade em geral para controlar a ingestão de bebida em qualquer ocasião;
 
  • Dependência Física: há sintomas de abstinência, entre eles as náuseas, suores, tremedeiras e por fim até mesmo a ansiedade, que justamente acontecem quando o consumo de álcool é completamente interrompido principalmente depois de um período em que houve consumo excessivo;

Como conseguir ajuda para alcoólicos?

Para conseguir ajuda para alcoólicos basta que o próprio doente ou os familiares procurem centros de recuperação especializados nesse problema, sendo que os mesmos devem procurar a clínica ideal para o melhor tratamento.

Existem diversos centros de recuperação que concede ajuda para alcoólicos, entre eles o Grupo Casoto, que possui uma metodologia baseada na informação de cada paciente. Antes de mais, nada bom é que a pessoa que está doente veja que precisa de ajuda, caso não perceba a família deverá intervir pessoalmente.

Antes de mais nada, os familiares devem entender como buscar a melhor clinica de reabilitação para o tratamento de seu ente querido, desta forma algumas informações devem ser melhor avaliadas, entre as mesmas: quais são as referências do centro avaliado.      

Outra questão importante diz respeito a localização do centro, sendo que essa é uma das questões mais importantes para o familiar do dependente, a família precisa ajudar ao mesmo (a) no tratamento e para isso não pode estar muito longe.

Além do mais na ajuda para alcoólicos esses centros devem ter métodos de ajuda que encaminhem o dependente bem ao final do processo, desta forma é preciso que tenham espaços planejados aos mesmos tais como para praticar esportes, estudar entre outros,

Desta maneira, antes de mais nada os responsáveis devem falar com o Grupo Casoto e ainda verificar a equipe médica, afinal é a vida de seu familiar que está nas mãos dos mesmos! 

Se você está precisando de uma internação de alcoólatras ou dependente químico, você pode clicar aqui no número e falar diretamente com a central de atendimento que te orientará os passos para se fazer o tratamento em clínicas de recuperação em SP, MG, RJ, PR, RS, SC, ES, PE, AC e mude sua vida por completo.

 

https://www.facebook.com/grupocasoto/

 

Whatsapp: (11)94797-6909


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp