31/03/2021 às 16h12min - Atualizada em 31/03/2021 às 16h12min

MP-GO respalda atuação das forças de segurança para evitar aglomerações

Aylton Vechi participou de reunião sobre tema

A Redação

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

Divulgação
Representando o Ministério Público de Goiás (MP-GO) em reunião com o governador Ronaldo Caiado e prefeitos goianos para debater ações de combate à covid-19 no feriado de Páscoa, o procurador-geral de Justiça de Goiás, Aylton Flávio Vechi, enfatizou que a instituição dará total respaldo às ações de fiscalização a serem realizadas pelas forças de segurança. O foco é evitar aglomerações. Durante o encontro virtual, Aylton Vechi conclamou os prefeitos, em especial os das cidades turísticas, a reforçarem as iniciativas de contenção do vírus Sars-Cov-2.
 

"O feriado longo vai exigir de todos os prefeitos de municípios que são pólos turísticos uma maior atenção. Peço que ajudem. O problema é de todos nós. As forças de segurança vão fazer o trabalho de fiscalização. E o MP está atento a todos os movimentos e dará total respaldo às ações policiais nos casos em que houver enfrentamento aos protocolos estabelecidos", afirmou Vechi.



Da reunião, coordenada pelo governador Ronaldo Caiado, participaram prefeitos de dezenas de municípios e autoridades estaduais, a exemplo do secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, que, ao lado de comandantes militares, falou sobre as ações de fiscalização: "Vamos dar apoio para a atuação dos municípios para a manutenção da ordem pública e no controle social. Vamos focar na nossa prerrogativa social de controle e combate à violência, mas também vamos coibir, na medida do possível, as aglomerações, focando nas tais das 'baladas'", disse Rodney Miranda. 
 
Autoridades sanitárias participaram da videconferência e apresentaram números e gráficos que reforçam a necessidade de isolamento social, em que pese a permissão para a reabertura das atividades não essenciais. 

Link
Tags »
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp