07/04/2021 às 17h14min - Atualizada em 07/04/2021 às 17h14min

Em Goiás, mais de 400 mil doses de vacinas não foram aplicadas ou registradas

Secretaria de Saúde informou que os municípios que não atualizarem o número de doses aplicadas podem receber menos doses nas próximas distribuições.

Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO) informou, nesta quarta-feira (7/4), que mais de 400 mil doses repassadas pelo Estado aos 246 municípios goianos não foram aplicadas ou registradas por eles no sistema do Ministério da Saúde.

De acordo com a SES-GO, já foram distribuídas 1.031.380 doses aos 246 municípios e o atraso da atualização tem comprometido a quantificação do número real de imunizados. Desta forma, os dados disponibilizadas pelo Ministério da Saúde e reproduzidos pela imprensa acabam não representando a realidade da vacinação no Estado de Goiás.

A SES-GO, informa que “tem realizado gestão transparente dos dados referentes aos casos de covid-19. O boletim com as notificações da SES-GO é público e está informatizado, o que facilita o processamento dos dados a partir dos sistemas do Ministério da Saúde (e-SUS VE e Sivep Gripe).”.

Segundo a SES os responsáveis pelas notificações devem registrá-la e mantê-la atualizada nos sistemas oficiais de notificação. Desta forma, se cada município realizar a correta atualização, os dados serão democratizados e disponibilizados para a população de forma correta, conveniente e oportuna.

A secretaria ainda informou que vai notificar os municípios que não atualizarem o número de doses aplicadas no sistema e que estes podem receber menos doses nas próximas levas enquanto não identificar o que foi feito com essas doses.

Doses de vacinas não aplicadas ou registradas

De acordo com os dados de distribuição de vacinas, Goiânia é o município que mais recebeu vacinas para aplicação da 1ª e 2ª dose,  totalizando 277.472. Destas, apenas 59% foram registradas ou aplicadas, segundo a SES-GO.

Em Aparecida de Goiânia, o percentual registrado é de 49%, referentes também a 1ª e 2ª dose. Em Anápolis, o percentual sobe para 60%.

Veja a lista de outros municípios com percentual de doses utilizadas e registradas, em relação as distribuídas:

  • Trindade  – 60%
  • Senador Canedo – 54%
  • Rio Verde – 65%
  • Jataí – 52%
  • Itumbiara – 38%
  • Luziânia – 58%
  • Águas Lindas de Goiás – 53%
  • Formosa – 59%
  • Catalão – 61%
  • Valparaíso de Goiás – 62%
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp