13/04/2021 às 23h23min - Atualizada em 13/04/2021 às 23h23min

Aulas presenciais já são uma realidade em Catalão

Colégio reabre as portas para as aulas presenciais e a regra é cuidado e proteção

Aprov
Escolas particulares retomam às aulas presenciais. Agora, os alunos podem escolher entre permanecer em casa ou ir à escola por meio do sistema híbrido de ensino.

Por outro lado, as instituições precisam seguir com um rigoroso sistema de limpeza e fiscalização para garantir com que todos os protocolos de biossegurança sejam respeitados. Para esse momento, o Colégio Aprov, que há algum tempo já estava em treinamento com toda a equipe interna, reformulou o espaço físico da escola e investiu em uma boa comunicação interna. “Nós sonhamos muito com esse momento.

Porém, para isso acontecer, precisamos pensar nos mínimos detalhes de cuidado e proteção. Estudamos e analisamos todos os direcionamentos do Centro de Operações de Emergências (COE) em Saúde Pública de Goiás para Enfrentamento ao Coronavírus e depois partimos para a prática.

Treinamos a nossa equipe, reorganizamos o nosso ambiente escolar e desenvolvemos toda uma comunicação para que o aluno entenda de forma clara o que precisa ser feito dentro da escola”, disse Joel Neiva, diretor da escola. Com o sistema híbrido, as ferramentas digitais do modelo remoto permanecem.

Todo o conteúdo é compartilhado em tempo real entre os alunos que estão em casa e aqueles que estão na escola. O que muda é a presença do professor dentro da sala de aula e as interações entre ele e os alunos que, aos poucos, voltam ao normal.

Para mais informações, o Colégio Aprov oferece canais de comunicação diretamente conectados às coordenações e ao departamento de relacionamento e matrícula.

No próprio site da instituição está disponível o Compêndio de Biossegurança, o documento aprovado pela Secretaria Municipal de Saúde com todas as diretrizes para essa nova fase de ensino. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp