19/04/2021 às 11h04min - Atualizada em 19/04/2021 às 14h50min

A pandemia e o mundo das terapias alternativas: dos chakras aos florais

Terapias alternativas ganham espaço nos anos de pandemia

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Trieme
https://www.bhalai.com.br

Muita gente achava que 2021 seria melhor que 2020, mas já estamos adiantado no ano e não estamos nos sentindo melhor. Todos estamos sentindo, de uma forma ou de outra, algum impacto em nossa rotina. Deixando de lado as piadas, a pandemia abriu a caixa de Pandora e nos deparamos com um dilema de problemas de saúde mental. O Google Trends (site que mostra o número de pesquisas por termos no google), mostra que termos como "saúde mental" e "sintomas da ansiedade" bateram record nos anos de pandemia.

Enquanto os profissionais de saúde mental estão dando o melhor de si para ajudar as pessoas a lidar com a pandemia, muitos estão gravitando em direção a terapias alternativas que têm ajudado as pessoas a manter seu bem-estar mental intacto. Especialista nestas terapias, o Portal Bhalai comenta sobre algumas famosas que vem ganhando pesquisa nestes anos duros:


Terapia dos 7 chakras

Ao ouvir o nome, você pode ligar na hora o botão da espiritualidade. Mas, antes de pular para a conclusão, é importante entender o que é a cura dos Chakras. Livros e textos religiosos notificaram consistentemente que o corpo é feito de cinco elementos primários: Terra, fogo, vento, água e éter (espaço). O conceito de cura do Chakra gira em torno desses elementos e dá uma olhada mais profunda nisso, tanto científica quanto holisticamente.

Especialistas da área dizem que o corpo humano tem sete chakras principais (o chakra da raiz, o chakra umbilical, o chakra do plexo solar, o chakra cardíaco, o chakra da garganta, do terceiro olho e o chakra coronário), três chakras secundários e um total de 114 chakras. Os sete chakras são principalmente os órgãos básicos que vão da coluna vertebral ao estômago e à cabeça. Os chakras secundários são compostos por articulações do corpo e os demais pelo sistema de neurônios. É por meio da cura dos chakras que despertamos esses chakras e trazemos a energia positiva para ajudar a desobstruir os bloqueios. O pensamento excessivo e a ansiedade são o impulsionador de uma doença subjacente que gradualmente começa a transformar nosso corpo em um lar e é com a ajuda da meditação para um Chakra específico que ajudamos a erradicar esses impedimentos mentais.

A cura dos chakras tem sido um tópico de discussão há algum tempo. Especialistas nessas áreas estão agora tentando interconectar Chakra e ioga para uma vida mais saudável e melhor imunidade. Considerado como uma das fontes mais procuradas e confiáveis ​​de terapia alternativa, a cura do Chakra tem ajudado as pessoas a superar a ansiedade.


Ilustrando o processo da terapia: “O primeiro passo é ter uma palavra com o indivíduo e ajudá-lo a se abrir sobre o problema e tentar identificar o ponto crucial do problema. Isso é seguido por um mantra detalhado entoado com mudras de mãos aptos. A sessão termina com meditação e sentado em silêncio por um tempo. Conforme e como sua passagem de concentração aumenta, você gradualmente se sente relaxado. É importante que as pessoas entendam que a cura do Chakra não é mágica e que leva seu próprio tempo doce mais a fé do paciente na terapia para uma cura bem-sucedida. ”

Terapia floral

Fontes medicinais que vêm da natureza têm sido benéficas para pessoas que sofrem de problemas mentais e físicos. E a terapia floral faz uso de tudo o que a natureza tem a oferecer para lidar com o estresse físico e emocional.

O termo "foral de Bach" vem do Dr. Edward Bach, que era um médico britânico e o fundador e criador dos florais de Bach que identificou 38 flores que continham remédios de cura energética que incluíam o padrão de energia da flor. Essas flores foram mergulhadas na água da nascente e os raios de sol foram suspensos por ela.

Cada remédio floral responde a um estado emocional diferente. E, portanto, é importante entender o que pode funcionar melhor para você. Para dar um exemplo, o Agrimony, que faz parte do remédio de Bach, ajuda a pessoa a se abrir e comunicar melhor seus sentimentos. Às vezes, abrasão física ou turbulência emocional leva a traumas graves. Muitas vezes as pessoas têm dificuldade em estabelecer o elemento desencadeador do trauma que é quando a Agrimony vem em seu socorro. Nos casos em que os pacientes não conseguem entender o fator subjacente de seu problema, é conduzido o Agrimony, por meio do qual ajudamos a abrir bloqueios emocionais e chegar à raiz do problema.

Cura com Cristais e Cura Prânica

Outra teoria amplamente seguida e praticada é a cura com cristais. A cura por cristais é categorizada sob a bandeira de terapias alternativas pseudocientíficas que fazem uso de pedras semipreciosas, como quartzo, ametista, opalas e corais para a cura. Diz-se que essas pedras têm elementos de cura energética que ajudam a promover o bem-estar emocional. Embora muitos acreditem no poder dos cristais, não há base científica para essa terapia.

A cura prânica ou cura energética se relaciona com o PRANA e acredita na filosofia de que o corpo tem o poder de curar a si mesmo. Proeminentemente conhecida como terapia “sem toque”, a cura prânica usa “energia vital” para acelerar o mecanismo de autocura.

E muito mais...

Devido à falta de exposição, as pessoas ainda precisam explorar o alcance de terapias alternativas. A pandemia, no entanto, viu uma mudança repentina com as pessoas optando por procedimentos de cura natural. Os médicos também estão gradualmente aceitando esses tipos de terapias alternativas, a ponto de alguns sugerirem terapias paralelas com medicamentos básicos. Não está muito longe o tempo em que a alopatia e a medicina alternativa encontrarão, coletivamente, remédios para os vírus mais mortíferos.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp