03/05/2021 às 23h37min - Atualizada em 03/05/2021 às 23h37min

Mais de 17 mil doses da Pfizer chegam a Goiás na madrugada desta terça (4/5)

Informação foi confirmada por Ronaldo Caiado

A Redação
Divulgação
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, confirmou para o início da madrugada desta terça-feira (4/5) a chegada de 17.550 doses da vacina Pfizer/BioNTech ao Estado.

O quantitativo tem chegada prevista para à 00h10 no Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia. De lá, as doses seguem para a Central Estadual de Rede de Frio, também na capital, onde serão recebidas pelo governador Ronaldo Caiado

Seguindo orientação do Ministério da Saúde, todos os imunizantes contra covid-19 da remessa serão para primeira dose e deverão ser aplicados na capital. "São imunizantes que precisam de um cuidado especial", destaca Ismael Alexandrino, secretário estadual de Saúde, ao mencionar que as vacinas da Pfizer precisam ficar em temperatura mais baixa dos que as outras já recebidas pelo Estado (CoronaVac e AstraZeneca). 
Com esse carregamento, Goiás totaliza 240.350 doses recebidas desde o último sábado (1º/5). A expectativa, segundo o governo do Estado, é concluir a vacinação do grupo de idosos acima dos 60 anos de idade, trabalhadores da saúde, forças de segurança e salvamento e forças armadas, avançando, assim, para os grupos de pessoas com comorbidades. 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp