03/05/2021 às 23h51min - Atualizada em 03/05/2021 às 23h51min

Prazo para matrícula no programa CNH Social vai até dia 15 de maio

De acordo com o Detran-GO, as pessoas que não cumprirem o cronograma ou deixarem de apresentar os documentos previstos no edital serão desclassificadas.

Keyle Santos
Dia online
Reprodução
 

Os selecionados na segunda chamada do programa CNH Social têm até 15 de maio para efetuar a matrícula on-line. A lista com 1.153 selecionados foi divulgada na última sexta-feira (30/4), pelo  Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO).

De acordo com o Detran-GO, as pessoas selecionadas para as vagas remanescentes terão 15 dias após a data de publicação da lista para efetuarem a matrícula on-line e outros 30 dias para fazer a abertura do Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach). Por isso, precisam entregar a documentação e iniciar o processo em um posto de atendimento presencial do Detran-GO.

A lista com os selecionados está disponível exclusivamente no site www.detran.go.gov.br. Para acessá-la, basta clicar na aba CNH Social, no ícone segunda chamada. O Detran-GO afirma que é importante que as pessoas que se cadastraram fiquem atentos e busquem as informações no site da autarquia.

Selecionados no programa CNH Social devem agendar atendimento presencial

Segundo o Detran-GO, o candidato deve agendar o atendimento presencial pelo site do Detran-GO ou portal Vapt Vupt, o quanto antes para evitar contratempos. Os contemplados serão beneficiados com a obtenção, mudança ou adição de categoria da Carteira Nacional de Habilitação. Isso porque, dos 3 mil classificados na primeira chamada, apenas 1.847 efetuaram a matrícula e apresentaram a documentação no prazo estabelecido.

De acordo com o departamento, as pessoas que não cumprirem o cronograma ou deixarem de apresentar os documentos previstos no edital serão desclassificadas. Os candidatos selecionados no programa criado pelo Governo de Goiás, ganham isenção das taxas do Detran-GO (Inclusão no Renach, Licença de Aprendizagem de Direção Veicular, agendamento de prova teórica, agendamento de exame prático).

Além disso, não pagam pelos exames médico e psicológico, junta médica, quando se tratar de candidato com deficiência, e toxicológico, exigido para categoria profissional. Por meio de parcerias, a autarquia oferece ainda os cursos teórico, de legislação de trânsito, aulas práticas de direção e até três retestes.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp