07/05/2021 às 12h09min - Atualizada em 07/05/2021 às 12h09min

Governo de Goiás recebe mais 132,8 mil vacinas contra covid-19

Lote será destinado para aplicações da 2º dose

A Redação
Divulgação
 
Mais uma remessa de vacinas contra a covid-19 chegou a Goiás nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (7/5). Desta vez, o Governo de Goiás recebeu 132,8 mil imunizantes do consórcio Oxford/AstraZeneca, produzido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). 
 
O lote de imunizantes seria para a aplicação das primeiras doses em pessoas com comorbidades, como anunciado na quinta-feira (6) pelo governo estadual. Contudo, o Ministério da Saúde mudou os planos e pretende emitir uma nota técnica ainda na manhã desta sexta-feira destinando essa nova remessa apenas para a segunda dose. 
Até a definição, o lote recebido será estocado, com previsão de uso para segunda dose. “A princípio, este lote não terá a distribuição imediata. Será estocado aqui até que chegue o momento adequado para que a gente distribua aos municípios”, pontuou o governador Ronaldo Caiado (DEM).

As vacinas foram levadas para a Central Estadual de Rede de Frio, em Goiânia. A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES) aguarda nota técnica do Ministério da Saúde para liberar a distribuição do lote aos municípios goianos. 

Mais vacinas
O governador ainda comunicou a chegada de 32.200 doses da CoronaVac no próximo sábado (8/5). Para essa remessa também há previsão inicial de que seja utilizada para a segunda dose. “Nós esperamos um outro calendário, a partir de domingo ou de segunda-feira, para que possamos ampliar e dar continuidade à primeira dose”, avaliou. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp