07/05/2021 às 12h11min - Atualizada em 07/05/2021 às 12h11min

Justiça suspende liminar e concurso da PRF será realizado em todo o país

Exame está marcado para este domingo

A Redação
Divulgação
O Tribunal Regional Federal da 1ª Região decidiu pela manutenção das provas do concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF), marcadas para este domingo (9/5), mesmo com a situação sanitária decorrente da covid-19.

De acordo com a determinação do desembargador federal Francisco de Assis Betti, a suspensão impacta na operacionalidade da PRF, no fluxo da carreira e resulta em dano ao erário.
 
O vice-presidente em exercício no TRF 1 alegou ainda que não existe data disponível na agenda do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) para remarcar a aplicação das provas ainda no primeiro semestre de 2021. E, caso houvesse o adiamento, não seria possível realizar o curso de formação profissional ainda nesse ano.
 
O Cebraspe já divulgou o acesso à página de consulta de local e horário de aplicação das provas objetiva e discursiva, que terão duração de 4h30, com início a partir das 14 horas, horário oficial de Brasília (DF). Vale lembrar que haverá procedimentos específicos na entrada dos candidatos. Somente será permitido o ingresso ao local com o uso de máscara facial.
 
No dia é importante observar o distanciamento mínimo exigido entre os candidatos e entre membros da equipe de aplicação nas salas de aplicação das provas. Também deverá ser feita a verificação do seu horário de acesso ao local de provas, conforme informado na consulta individual em que serão disponibilizadas as informações relativas a seu grupo e a seu horário de entrada.

Concorrência
De acordo com o edital, serão ofertadas 1.500 vagas para policial rodoviário federal (nível superior completo) com salário inicial de R$ 10.357,88, já somado com o auxílio-alimentação de R$ 458 para jornada de 40 horas semanais.
 
Um total de 303 mil pessoas se inscreveram, o que resultou em uma concorrência de 202 candidatos por vaga.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp