21/05/2021 às 06h35min - Atualizada em 21/05/2021 às 06h35min

Caiado anuncia que vai destinar até 20% das vacinas para professores

Governador se reuniu com ministro da Saúde

A Redação

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

Reprodução
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, anunciou pelo Twitter na noite desta quinta-feira (20/5) que quer destinar entre 15% e 20% da 1ª dose das vacinas contra a covid-19 para os professores do ensino básico.
 
“A vacinação dos professores deve ser discutida, aprovada e incluída no Plano Nacional de Imunização, sexta (21/5), pelos secretários de Saúde dos Estados e Municípios, em reunião do Conass e Conasems. 15% a 20% das 1as doses para os professores”, escreveu na rede social.
 
O governador se reuniu nesta noite com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e relatou que o representante do Governo Federal está de acordo e salientou a importância do retorno das aulas presenciais: “Alunos estão há mais de ano fora das salas, com aulas remotas, e já sofrem as consequências psicológicas. E sofrerem com a falta de alimentação adequada, já que a merenda é a principal refeição de muitos”.
 
Na reunião, Caiado também colocou a Indústria Química do Estado de Goiás (Iquego) à disposição para as vacinas da Sinopharm, que devem começar a ser aplicadas no Brasil no segundo semestre.
 
Link
Tags »
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp