26/06/2021 às 21h52min - Atualizada em 26/06/2021 às 21h52min

Motorista é flagrado com agrotóxicos falsificados na BR 050, em Catalão

É a terceira vez que a empresa é flagrada pela PRF transportando agrotóxicos falsificados nas BRs

PRF

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

PRF
Um veículo de carga, I/RENAULT KGOO, lotado com agrotóxicos, foi apreendido pela PRF em Catalão, no início da noite de sábado (26).

Policiais rodoviários federais, na unidade de fiscalização da BR 050 em Catalão, pararam o utilitário para fiscalização e, durante vistoria, desconfiaram da carga de agrotóxicos transportada. O motorista profissional, 24 anos, que conduzia o carro, disse ter sido contratado pela empresa de Ribeirão Preto/SP, para transportar o produto da cidade de Ribeirão Preto até Timon/MA.

O condutor apresentou nota fiscal da carga, aparentemente autêntica.

Os policiais entraram em contato com a empresa Bayer, que produz os defensivos agrícolas, e confirmaram a fraude. Os sistemas da polícia, identificaram ainda, que a empresa é reincidente na fraude e já havia sido flagrada pela PRF outras duas vezes com a mesma irregularidade.

A ocorrência foi encaminhada para o plantão da polícia civil de Catalão, que ficará responsável pelas investigações.

O condutor responderá, juntamente com a empresa que representa, pela fraude. A empresa alerta que os defensivos falsificados podem ser prejudiciais a saúde das pessoas e do meio ambiente, além de trazer resultados indesejáveis para as plantações ou não fazerem efeito. Os produtores podem consultar os lotes de produtos pelo site da empresa.

Link
Tags »
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp