05/07/2021 às 18h33min - Atualizada em 05/07/2021 às 18h33min

Inscrições para o programa CNH Social se encerram nesta quarta (7)

A lista com os classificados será divulgada na próxima segunda-feira (12/7).

Dia Online

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

Reprodução
 

As inscrições para concorrer a uma das 3 mil vagas do programa CNH Social se encerram nesta quarta-feira (7/7), e devem ser feitas exclusivamente pelo site do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO).

O programa CNH Social é dividido em três modalidades, Estudantil, Urbana e Rural. Cada pessoa poderá se candidatar em apenas uma delas. Para se inscrever é necessário atender os critérios estabelecidos em edital, entre eles ter Cadastro Único para os programas sociais do governo federal (CadÚnico) ativo.

Do total de vagas abertas, 5 % serão destinadas a pessoas com deficiência. A lista com os classificados para a CNH Social será divulgada na próxima segunda-feira (12/7). Os contemplados receberão isenção de taxas como inclusão no Renach, Licença de Aprendizagem de Direção Veicular, agendamento de prova teórica, agendamento de exame prático, exame médico e psicológico.

Catalão Online Oficial Publicidade 750x90

 

De acordo com o Detran-GO, por meio de parcerias com os Centros de Formação de Condutores (CFCs), também serão oferecidos o curso teórico de legislação de trânsito, as aulas práticas de direção e até três retestes gratuitos.

Veja quem pode se inscrever no programa CNH Social

Podem se inscrever na modalidade Estudantil, os jovens de 18 a 25 anos que cursaram todo o ensino médio em escola da rede pública estadual de Goiás. Para essa modalidade, um dos critérios de desempate será a nota média apurada pela Secretaria de Educação do Estado de Goiás.

Já nas modalidades Urbana e Rural, poderão concorrer moradores de cidades e da zona rural, respectivamente. Eles devem saber ler e escrever, ter idade igual ou superior a 18 anos e atender aos critérios estabelecidos pelo Código Brasileiro de Trânsito e pela lei estadual 20.834/2020.

Segundo o Detran-GO, os candidatos à mudança ou adição de categoria não podem ter praticado infração de trânsito de natureza gravíssima, grave ou ser reincidente em média, nos últimos 12 meses que antecedem à inscrição.

 

Link
Tags »
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp