18/08/2021 às 19h39min - Atualizada em 18/08/2021 às 19h39min

Inmet emite alerta de umidade do ar de até 12% para todas cidades goianas

Aviso de tempo seco inclui os 246 municípios

A Redação

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

Divulgação
A umidade relativa do ar em todas as cidades goianas pode cair para até 12% entre o meio-dia e as 20 horas desta quarta-feira (18/8). O Centro Virtual para Aviso de Eventos Meteorológicos Severos para o Sul da América do Sul (Alert-AS) emitiu um alerta na manhã de hoje com grau de severidade de perigo para a baixa umidade.

De acordo com as informações divulgadas pelo Instituto Nacional de Meterologia (Inmet) e do Alert-AS, a baixa umidade, que pode variar entre 20% e 12% até a noite de hoje, aumenta o risco de incêndios florestais e pode causar danos à saúde, entre eles "ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz". 


As dicas do Inmet para o tempo seco são beber bastante líquido, não fazer atividades físicas, evitar a exposição ao Sol nas horas mais quentes do dia, usar hidratante para pele e umidificar o ambiente. Se precisar de socorro ou mais informações, a dica é procurar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193 ou a Defesa Civil no disque 199.

A previsão do dia de hoje para Goiânia é de calor intenso, com possibilidade de temperatura mínima de 15ºC e máxima de até 35ºC. Segundo o Inmet, a manhã deve terminar com poucas nuvens, seguida por tarde com poucas nuvens e possibilidade de névoa seca e noite de céu aberto.
Link
Tags »
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp