31/08/2021 às 13h04min - Atualizada em 31/08/2021 às 13h04min

Hospital Nasr Faiad inaugura UTI Cardiológica

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

O Hospital Nasr Faiad inaugurou nessa terça-feira, 31 de agosto, sua Unidade de Terapia Intensiva Cardiológica, que visa a implementação de novas modalidades de suporte avançado e de alta complexidade, proporcionando condições adequadas para o tratamento de pacientes cardiológicos críticos.

A UTI Cardiológica irá oferecer sete leitos SUS e atender pacientes de todo o estado. Atualmente, o serviço de Hemodinâmica do Nasr Faiad realiza mais de 90 procedimentos/mês. A idéia é que esse número aumente com a nova estrutura.


A implantação da nova unidade capacitada para o atendimento a pacientes críticos com doenças como insuficiência coronária aguda (infarto agudo do miocárdio), tromboembolismo pulmonar, insuficiência cardíaca congestiva descompensada, emergências hipertensivas, pós-operatórios de cirurgias cardíacas (revascularização miocárdica, cirurgias valvares e de aorta torácica), permitirá a padronização de ações, por meio de protocolos assistenciais baseados nas diretrizes das Sociedades de Cardiologia, respeitando sempre as condutas das equipes de cardiologistas responsáveis pelo paciente.

A nova unidade é um desejo antigo da direção do Nasr Faiad e mostra mais uma vez o fortalecimento da atuação do Hospital em procedimentos cardíacos de alta complexidade. Temos hoje uma equipe altamente capacitada, com enfermeiros, técnicos e médicos especialistas, ou seja, 24 horas de cuidados intensivos. Os pacientes da UTI Cardiológica do Nasr Faiad terão ainda à disposição os serviços de fisioterapia, nutrição, assistente social e psicológas do Hospital.

Link
Tags »
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp