31/08/2021 às 16h58min - Atualizada em 31/08/2021 às 16h58min

Grupo EuroChem completa 20 anos de atuação global

No Brasil desde 2016, empresa tem como meta dobrar a produção de fertilizantes

Comunicação EuroChem

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

Comunicação EuroChem
Com planos de ampliar a distribuição de fertilizantes no Brasil e Argentina de quatro para oito milhões de toneladas nos próximos quatro anos, o Grupo EuroChem completou 20 anos na última sexta-feira (27/8). A empresa atua no Brasil desde 2016, quando comprou 51% da Fertilizantes Tocantins, se fortalecendo em 2020 com a aquisição total de todas as unidades de negócios, dando origem à EuroChem  Fertilizantes Tocantins.  Na Argentina, a atuação teve início em 2017, com a aquisição da Emerger Fertilizantes, consolidando sua presença na América do Sul. A EuroChem é um dos líderes globais no segmento de fertilizantes e também um dos maiores produtores de matérias-primas dos três grupos minerais essenciais para a agricultura - nitrogênio, fósforo e potássio, os chamados NPK. 
 
“A fábrica de Catalão tem 100 empregados e foi inaugurada em 2018. Muita coisa está mudando, para melhor, nesses anos. A EuroChem vem contribuindo para a evolução do setor de fertilizantes, compartilhando valor da mina ao campo, cultivando alimentos saudáveis para melhorar a qualidade de vida da população mundial”, afirma Sérgio Castanheiro, Gerente de Operações da unidade de Catalão.

 
O Grupo EuroChem tem sete fábricas próprias e três terceirizadas no Brasil, instaladas nas regiões Norte, Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste, com mais de 800 funcionários próprios e outros 500 empregos indiretos, além de presença comercial em 18 estados brasileiros. O grupo, sediado na Suíça, atua em diversos países. E tem como missão melhorar a qualidade de vida da crescente população mundial, ajudando a cultivar alimentos saudáveis e acessíveis, em harmonia com o meio ambiente. 

Link
Tags »
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp