02/09/2021 às 01h55min - Atualizada em 02/09/2021 às 01h55min

Goiás inicia aplicação da 3ª dose contra Covid – veja quem pode receber a vacina

Idosos acima de 60 anos que vivem em abrigos poderão tomar o reforço

Mais Goiás

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

Agência Brasil

Goiás inicia nesta semana a aplicação da 3ª dose contra Covid. Inicialmente, os contemplados são idosos acima de 60 anos que moram em abrigos e que já tenham recebido duas doses contra a doença. Segundo a Secretaria da Saúde (SES-GO), o mencionado grupo receberá a vacina da Pfizer.

Conforme a pasta estadual, 24 mil vacinas já estão reservadas para a aplicação da 3ª dose. Os imunizantes estão sendo enviados aos municípios a partir de hoje. Com a chegada das doses nas respectivas cidades, as gestões municipais podem iniciar a vacinação.

Para os demais idosos com idade acima de 70 anos e com esquema completo, a previsão da dose de reforço é após o dia 15 de setembro.

Quais grupos podem tomar a 3ª dose contra Covid em Goiás?

Conforme Nota Técnica nº 27/2021, do Ministério da Saúde, além dos idosos, a dose de reforço poderá ser administrada também para indivíduos com alto grau de imunossupressão com esquema completo da vacina contra a Covid -19. São eles: pessoas com imunodeficiência; pacientes em hemodiálise, doenças imunomediadas inflamatórias crônicas, contaminados pelo HIV ou que fazem quimioterapia.


Link
Tags »
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp