02/09/2021 às 02h02min - Atualizada em 02/09/2021 às 02h02min

Goiás chega a 51 casos da variante Delta e transmissão é comunitária

Aparecida é o município com mais confirmações

A Redação

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

FIOCRUZ
 
Goiás ultrapassou a marca de 50 contaminações pela variante Delta, uma das cepas do novo coronavírus. A informação foi confirmada ao jornal A Redação pelo secretário de Saúde do Estado, Ismael Alexandrino, que recebeu nesta quarta-feira (1º/9) os resultados do sequenciamento.
 
Aparecida de Goiânia é o município do Estado que mais tem casos da variante Delta, são 27 confirmações no município. Enquanto isso, Goiânia é a segunda, com 13 casos. O restante da lista é composta por Mimoso de Goiás (2), São João d’Aliança (2), Urutaí (2), Santo Antônio do Descoberto (1), Valparaíso de Goiás (1), Novo Brasil (1), Palestina de Goiás (1) e Pires do Rio (1).
 
Segundo o titular da pasta estadual, os casos confirmados saltaram de 14 para 51 após o último mapeamento genético feito. Ainda assim, a predominância dos casos em Goiás é da variante Gamma, também conhecida como P1. No entanto, a transmissão da variante Delta já é considerada comunitária.
 
Como o predomínio é das cepas ligadas à Gamma, o secretário Ismael Alexandrino avalia que a Delta “não tem maiores impactos epidemiológicos em Goiás”. Ainda assim, é necessário manter a atenção, visto que a cepa indiana é mais contagiosa e já matou pelo menos 67 brasileiros.
 
O Brasil confirmou até o momento, de acordo com dados divulgados ontem (31/8), mais de 2,6 mil casos da cepa indiana. O aumento foi de 86% em relação às notificações contabilizadas até a terça-feira da semana passada, segundo dados do Ministério da Saúde.
 

Link
Tags »
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp