16/09/2021 às 23h19min - Atualizada em 16/09/2021 às 23h19min

Goiás mantém vacinação de adolescentes após nota do Ministério da Saúde

Informação foi confirmada pela SES-GO

A Redação

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

(FOTO: SES-GO)
A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) informou em nota, nesta quinta-feira (16/9), que a vacinação contra a covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos continua sem alterações no Estado. A Informação foi divulgada pela pasta após nota técnica do Ministério da Saúde, que suspende a imunização para este público.

Confira nota na íntegra:


"Em Goiás, por enquanto, a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos, por ordem decrescente de idade, segue sem alterações, ou seja, não há suspensão da aplicação da vacina Pfizer na população deste grupo etário no Estado.
 
Assim, até o momento, é priorizada a vacinação de:
- Adolescentes que apresentam deficiência permanente.
- Adolescentes cumprindo medidas socioeducativas.
- Adolescentes gestantes e puérperas.
- E, em seguida, conforme disponibilidade de doses, está permitido o avanço da vacinação para adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades por ordem decrescente de idade.
 
O Estado, via Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), já solicitou esclarecimentos sobre o assunto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e aguarda posicionamento.
 
Por fim, reitera-se que, caso surjam atualizações sobre a vacinação de adolescentes, o assunto será amplamente divulgado à população goiana
 
Secretaria de Estado da Saúde de Goiás"

Link
Tags »
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp