21/09/2021 às 14h56min - Atualizada em 22/09/2021 às 00h00min

Saúde da Mulher em expansão

Grupo São Cristóvão Saúde amplia Centro Ambulatorial Américo Ventura III e IV

SALA DA NOTÍCIA Fernanda Martinelli

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

divulgação
O Grupo São Cristóvão Saúde promoveu mais uma importante inauguração nos últimos dias: o Centro Ambulatorial Américo Ventura, Unidade IV - Saúde da Mulher, ampliou a prestação de serviços assistenciais em prol dos beneficiários e, em especial, das gestantes. 

O evento de expansão foi realizado no Teatro São Cristóvão Saúde, sendo conduzido por Karin Santos, mestre de cerimônias. Na sequência, o vídeo tour do complexo ambulatorial foi apresentado aos convidados, seguido dos discursos feitos pelo Presidente/ CEO da Instituição, Engº Valdir Pereira Ventura; pelo Superintendente dos Centros Ambulatoriais Américo Ventura, Anderson Amaro; pelo Mastologista, Ginecologista, Obstetra e Coordenador Médico da Maternidade, Dr. Fabio Muniz e pela Gerente Médica dos Centros Ambulatoriais, Dra. Daniela Gava. 


O Centro Ambulatorial Américo Ventura IV passou por sua quarta expansão, agora inaugurando a "Saúde da Mulher II", um espaço destinado, exclusivamente, ao atendimento Pré-Natal. Situado dentro do Mooca Plaza Shopping, o local conta com ambiente climatizado e moderno, oferecendo todo o conforto e atenção que as mamães merecem.

Com layout sofisticado, possui três consultórios médicos, sala exclusiva para cardiotocografia, com equipamento ultramoderno (Detector Fetal Doppler) e sala de espera.Já o lounge também foi totalmente revitalizado e conta com totem de autoatendimento e painel exclusivo para facilitar a logística das pacientes, trazendo mais conforto, tranquilidade e direcionamento assertivo dos atendimentos. 

No que diz respeito a sustentabilidade, o novo espaço possui iluminação em led e ar-condicionado com sistema inteligente, sendo mais eficiente e econômico. A fachada da Unidade "Saúde da Mulher II" dispõe de um painel de led de 10m² que apresenta, de forma contínua, toda a estrutura do Grupo São Cristóvão Saúde. "Nossa estratégia é investir no crescimento da rede própria assistencial, aumentando os locais de acesso aos serviços disponíveis aos nossos beneficiários. Hoje, estamos muito felizes com a inauguração da ‘Saúde da Mulher’, atendimento Pré-Natal. Agradeço ao corpo clínico e administrativo por toda a dedicação e comprometimento envolvidos nesse belíssimo projeto", afirma Ventura. 

A Instituição também ampliou a capacidade de atendimento do Centro Ambulatorial Américo Ventura III - Espaço Dermatológico, através da readequação da estrutura, proporcionando um ambiente mais acolhedor aos beneficiários e clientes em geral. 

Já a Unidade IV do Centro Ambulatorial Américo Ventura - Saúde da Mulher I, permanece englobando as especialidades de Mastologia e Ginecologia/Obstetrícia, bem como todos os procedimentos relativos ao cuidado da mulher, através de seis consultórios e salas para exames como ultrassonografia, prevenção ginecológica, mama e densitometria óssea, sem contar o espaço exclusivo destinado a Clínica de Vacinação, adulto e infantil. 

Os ambulatórios do Grupo São Cristóvão Saúde, instalados no Mooca Plaza Shopping, passaram por uma importante atualização em sua estrutura, a fim de oferecer o melhor atendimento assistencial e acolhedor aos beneficiários e comunidade em geral, através da excelência na prestação de serviços voltados à saúde e qualidade de vida. 

O laço inaugural da "Saúde da Mulher II" foi descerrado após discurso, com a benção do Padre Laurício (Paróquia São Pedro Apóstolo). Na sequência, os convidados realizaram o tour pela Unidade e direcionados para um coquetel no restaurante Di Cunto, situado nas dependências do shopping. No decorrer do evento, todos foram contemplados com brindes exclusivos com a marca São Cristóvão Saúde. 

Sobre o Grupo São Cristóvão Saúde 
Administrado pela Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão, o Grupo São Cristóvão Saúde é constituído pelas seguintes Unidades de Negócio: Hospital e Maternidade Geral, Plano de Saúde, oito Unidades Ambulatoriais, Filantropia, Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS), Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) e Hotel Recanto São Cristóvão, localizado em Campos do Jordão. Referência em saúde, na Zona Leste de São Paulo, a Instituição completou 109 anos em dezembro de 2020. Através da gestão administrativa dirigida pelo CEO/Presidente, Engº Valdir Pereira Ventura, tem sido promovida uma grande modernização e expansão em sua estrutura física e tecnológica, investido em equipamentos, certificações e profissionais qualificados. Atualmente, o Hospital e a Maternidade aumentaram a capacidade de internação passando de 171 para 275 leitos, além das oito Unidades dos Centros Ambulatoriais, Centro Laboratorial Américo Ventura (CLAV) e do Centro de Atenção Integral à Saúde que realizam diariamente milhares de consultas, proporcionando qualidade assistencial às mais de 160 mil vidas do Plano de Saúde. 

O atual Presidente/ CEO do Grupo São Cristóvão Saúde, Engº Valdir Pereira Ventura, é também o Vice-Presidente da ACSP - Associação Comercial de São Paulo e o 1º Diretor Financeiro da FEHOSP- Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo. 

Link
Tags »
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp