22/09/2021 às 18h02min - Atualizada em 22/09/2021 às 18h02min

UFG planeja retorno das aulas presenciais para início de 2022

Edward Madureira explica que será gradual

A Redação
Divulgação UFG
A Universidade Federal de Goiás (UFG) planeja o retorno das aulas presenciais para o início de 2022. A informação foi confirmada pelo reitor da instituição, Edward Madureira, em entrevista ao jornal A Redação na tarde desta quarta-feira (22/9).

Segundo o reitor, o próximo período letivo de 2021 terá início em dezembro deste ano, mas as três primeiras semanas seguirão totalmente na modalidade remota, menos para estudantes dos cursos da área da Saúde. “Em janeiro, a grande maioria dos cursos terá atividades presenciais. Ainda não foi decidido se as aulas serão em formato híbrido, depende ainda da aprovação do Conselho Universitário da instituição”, disse Edward Madureira.

O reitor da UFG informou ainda que nem todos os cursos retornarão de forma presencial, devido à pandemia do novo coronavírus. “Ainda não temos estrutura para receber de forma presencial 22 mil estudantes de uma vez. É preciso ter bom senso, para não causar aglomerações. Sendo assim, por enquanto, o retorno será gradual”, destacou em entrevista ao AR.

Além disso, Edward destacou que a universidade já realiza algumas atividades presenciais, principalmente para alunos dos cursos da área da Saúde, desde novembro de 2020. “Estamos trabalhando para que até no início do mês de outubro tenhamos a aprovação do Conselho Universitário, mas já adianto que será um retorno gradativo”, reforçou o reitor da UFG.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp