15/10/2021 às 17h44min - Atualizada em 15/10/2021 às 17h44min

Catalão libera realização de eventos em ambientes abertos com até 600 pessoas

Prefeitura de Catalão publicou decreto com regras para funcionamento do comércio na pandemia nesta sexta (15). Confira detalhes

Mais Goiás

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

AGÊNCIA BRASIL

A prefeitura de Catalão publicou, nesta sexta-feira (15), decreto que autoriza a realização de eventos com no máximo 70% da capacidade total do local. Em ambientes abertos, o público presente deve se limitar a 600 pessoas e, em ambientes fechados, a 300 pessoas. O decreto é assinado pelo prefeito Adib Elias (Podemos) e a nota técnica que a subsidia a sua decisão, pelo secretário de Saúde, Velomar Rios.

A prefeitura permite o funcionamento de cinemas, teatros e circos com 50% dos locais ocupados e competições esportivas com a presença de público, na cidade, desde que obedecidos os protocolos sanitários e respeitada a lotação máxima de 70% da capacidade total, com limite de 600 pessoas.

Decreto regulamenta funcionamento de estabelecimentos em Catalão

Aos clubes recreativos, academias quadras poliesportivas e ginásios também se impõe a régua dos 70%. Casas de espetáculo, boates e estabelecimentos do gênero, 50% (restrito a 300 pessoas). Às escolas, a regra é para que se respeite a distância de um metro de raio entre os alunos e de dois metros entre alunos, professores e funcionários.

Aos bares, restaurantes, lanchonetes, pit dogs, food trucks e estabelecimentos do tipo, as determinações são: distância mínima de 1,5 metro entre as mesas, proibição de consumo no local de pessoas em pé, autorização para apresentação de músicos aos vivo, desde que a banda tenha até seis pessoas e desde que o espaço de apresentação permita a ocupação de 2,25 metros quadrados.

Clique aqui para ler o decreto na íntegra.


Link
Tags »
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp