19/10/2021 às 21h14min - Atualizada em 19/10/2021 às 21h14min

UEG deve retomar aulas presenciais, de forma gradual, em novembro

Em janeiro de 2022 todos os alunos deverão comparecer na universidade.

Dia Online

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

Divulgação

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) retoma as aulas presenciais, de maneira gradual, a partir do dia oito de novembro. O documento que determina o retorno ao regime presencial foi publicado na última quinta-feira (14/10).

De acordo com a resolução, a medida vale para atividades acadêmicas dos cursos de graduação e pós-graduação, tendo como prioridade as atividades práticas, como as laboratoriais, comunitárias, estágios supervisionados e práticas de campo, entre outras. Já quanto aos conteúdos teóricos, poderão ser realizados de forma presencial, mediadas por tecnologias ou de forma remota.

A universidade ainda informou que caso os alunos tenham dúvidas específicas sobre o retorno presencial das atividades acadêmicas, devem entrar em contato com o coordenador do curso, que é responsável, juntamente com a coordenação do seu câmpus ou UnU, por determinar quais disciplinas poderão ser ofertadas presencialmente neste período de retorno gradual.

As dúvidas também podem ser enviadas para o e-mail [email protected], para alunos de graduação, ou [email protected], para aluno de pós-graduação.

Retorno de aulas presenciais na UEG deve ser para todos os alunos em 2022

No dia 15 de janeiro de 2022, começam a ser ministradas as aulas correspondentes ao segundo semestre letivo de 2021, na ocasião, todos os alunos devem retornar à universidade, obedecendo os protocolos de biossegurança.

Ainda segundo o documento, os alunos, professores e trabalhadores administrativos deverão apresentar comprovante de vacinação contra a Covid-19 para o início das atividades presenciais. Aqueles que estiveram completado o ciclo de vacinação, não poderão permanecer com atividades presenciais mediadas por tecnologias ou retoma, exceto os pertencentes ao grupo de risco.

Alunos cobram cumprimento de protocolos de segurança

Nas redes sociais, estudantes da UEG indagam as condições para o retorno das atividades presenciais. “A UEG tá preparada mesmo para esse retorno? Antes da pandemia não tinha nem sabonete nos banheiros para lavar as mãos.”, escreveu uma aluna no perfil da instituição de ensino.

Outro aluno também questiona a falta de estrutura acadêmica para o retorno presencial. “O que adianta falar que vai liberar as aulas presenciais sendo que os campus/unidades não tem estrutura para seguir os protocolos de segurança? (Sem falar no déficit de professores de diversos cursos)”, escreveu.

Confira aqui todas os protocolos para o retorno das atividades presenciais.


Link
Tags »
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp