17/11/2021 às 17h29min - Atualizada em 17/11/2021 às 17h29min

Passagem de frente fria provoca chuvas mais intensas em Goiás

Previsão é de rajadas de vento e raios

A Redação
Reprodução
A passagem de uma frente fria oriunda do Paraguai pode provocar chuvas mais intensas em todas as regiões de Goiás, inclusive na capital goiana, a partir desta quinta-feira (18/11). A movimentação da frente fria está formando um corredor de umidade, por isso, segundo a previsão, as pancadas de chuvas tendem a ser mais volumosas com rajadas de ventos e raios. É o que afirma o Centro de Informações Meteorológicas de Hidrológicas de Goiás (Cimehgo).

O meteorologista André Amorim, gerente do Cimehgo, afirma que a ocorrência da frente fria que atinge o Estado deve provocar grande volume de chuvas irregulares até o fim de semana. Amorim ainda explica que a possibilidade de queda de granizo, no entanto, é muito baixa. "Pelo fato do clima estar úmido", explica. 

Em comparação com o período chuvoso do ano passado, entre os meses de outubro e dezembro, as chuvas já registradas neste ano apresentam maior volume de água, mesmo ainda sendo irregulares e localizadas. No entanto, ao analisar os prognósticos climáticos para os meses de janeiro, fevereiro e março de 2022, esse aumento do volume de chuva tende a ficar abaixo da tendência esperada. “Com isso, podemos esperar um período de estiagem mais severo para o próximo ano”, destaca Amorim.


Confira a previsão do tempo para esta quinta-feira (18/11):
Goiânia 19ºC 29º
Jataí  19ºC 29ºC 
Rio Verde 19ºC 27ºC 
Porangatu 22ºC 30ºc
Três Ranchos 19ºC 29ºC 
Cristalina 17ºC 27ºC 
Flores de Goiás 22ºC 30ºC 
Santa Helena 19º 30º

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp