18/11/2021 às 15h42min - Atualizada em 18/11/2021 às 15h42min

Governo de Goiás abre matrículas para novatos na rede estadual de ensino

Solicitação de vagas deve ser feita on-line

A Redação

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

Governo de Goiás
O Governo de Goiás começa a receber, a partir desta sexta-feira (19/11), as solicitações de matrículas de alunos novatos interessados em estudar nas escolas e colégios de Ensino Fundamental ou Médio da rede estadual da educação, em 2022. O prazo se estende até o dia 07 de dezembro. 

 
“Minha luta é transformar as escolas estaduais nas maiores referências de educação para nossas crianças”, destaca governador Ronaldo Caiado durante as agendas públicas que cumpre ao longo do mandato. A Reforma de unidades, inauguração de laboratórios de informática, valorização de servidores e professores, além da conquista do primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), são algumas das conquistas.

 
As matrículas deverão ser solicitadas pelo site, onde o estudante deverá informar três instituições de ensino de seu interesse. Caso não haja vaga em nenhuma delas, o pedido será transferido para uma quarta unidade, preferencialmente mais próxima da primeira opção da escola informada.
 
Concluída a solicitação, o aluno deverá ficar atento para fazer a confirmação de seu interesse pela vaga, entre os dias 15 e 22 de dezembro. Em seguida, ele deve procurar pessoalmente a unidade escolar indicada pela Seduc Goiás para fazer a efetivação da matrícula. Nesse momento é necessário levar documentos pessoais (carteira de identidade, certidão de nascimento ou CPF), histórico escolar e comprovante de endereço atualizado. 
 
Para os veteranos, a renovação de matrículas ou a solicitação de transferência para outra unidade de ensino também deverá ser feita no período de 19 de novembro a 07 de dezembro de 2021. A renovação deverá ser confirmada por meio do termo de renovação assinado pelos pais e/ou responsáveis.
 
Mas caso o aluno não tenha interesse em permanecer na mesma instituição, ele deverá pedir a transferência por interesse próprio (TIP). Nesse processo, não haverá reserva de vagas na unidade de preferência, devendo o estudante indicar três opções nas quais deseja concorrer a uma vaga.
 
Tempo integral 
Esse calendário é exclusivo para as instituições de ensino de tempo regular. Para as escolas de tempo integral, pais e/ou responsáveis pelos alunos deverão procurar pessoalmente a unidade de seu interesse e fazer a solicitação da vaga até o dia 08 de dezembro. 
 
Em 2022, a rede estadual da educação passará a contar com 40 mil novas vagas nas escolas de tempo integral. Elas serão distribuídas entre 269 unidades em todo o Estado.
 

Link
Tags »
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp