09/12/2021 às 14h14min - Atualizada em 09/12/2021 às 14h14min

Novo lote da Janssen: Goiás discute quais grupos receberão reforço contra Covid primeiro

Cerca de 17,5 novas doses do imunizante chegaram ao território goiano na quarta-feira (8)

Mais Goiás

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

Goiás recebeu, na quarta-feira (8), um novo lote da vacina da Janssen para aplicação contra a Covid. Cerca de 17,5 mil doses do imunizante chegaram ao território goiano. Agora, a Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) discute com gestores municipais e estaduais para onde as vacinas serão enviadas e quais grupos receberão o reforço primeiro.

O estado de Goiás estava há meses sem receber um novo lote da Janssen, o que causou aflição naqueles que receberam a primeira dose do imunizante. Isso porque, inicialmente, a mencionada vacina era utilizada com dose única. Ocorre que o Ministério da Saúde recomendou a aplicação de uma dose de reforço com a mesma vacina.

A recomendação do órgão é que a segunda dose da Janssen seja aplicada contra a Covid entre 2 e 6 meses da primeira aplicação, em pessoas maiores de 18 anos. Assim, os cerca de 150 mil goianos vacinados com o imunizante aguardam as definições para receberem o reforço.

Reunião discute distribuição e aplicação da vacina Janssen contra Covid em Goiás

Uma reunião da Comissão de Intergestores Bipartite (CIB) está prevista para hoje e uma das pautas é a distribuição e aplicação da Janssen. O encontro deve definir quantas doses serão enviadas aos municípios e quem vai começar a ser vacinado com o imunizante neste momento.

De acordo com a SES, as 17,5 mil doses recém-chegadas devem atender aproximadamente 10% das pessoas que já estão aptas a receber a segunda dose da vacina.
 


Link
Tags »
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp