10/01/2022 às 19h04min - Atualizada em 10/01/2022 às 19h04min

Programa CNH Social oferece 11 mil vagas em Goiás

Confira calendário de inscrições

A Redação

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

AGÊNCIA BRASIL
Estão abertas, até 14 de fevereiro, as inscrições para mais uma etapa do programa CNH Social em Goiás. Desta vez, são oferecidas 11.010 vagas para que a população de baixa renda possa obter a primeira habilitação, mudar ou adicionar categoria gratuitamente.

Para se inscrever, os interessados devem cumprir os critérios estabelecidos pelo programa e ter Cadastro Único nos programas sociais (CadÚnico) ativo há, pelo menos, seis meses, ter idade igual ou superior a 18 anos e saber ler e escrever. Para esta etapa, as inscrições poderão ser realizadas até o dia 14 de fevereiro. Basta acessar o site do Detran-GO, clicar na aba CNH Social, e preencher o formulário. 

Os contemplados recebem isenção de taxas como inclusão no Renach, Licença de Aprendizagem de Direção Veicular, agendamento de prova teórica, agendamento de exame prático, exame médico e psicológico. A pessoa com deficiência classificada dentro do número de vagas também se abstém de pagar pelo exame toxicológico e junta médica, exigidos para categoria profissional. 

Modalidades 
Cada pessoa poderá se candidatar em apenas uma das modalidades do programa, dividido em Estudantil, Urbana e Rural. Poderão se candidatar à CNH Social Estudantil, pessoas de 18 a 25 anos que tenham cursado todo o ensino médio em escola da rede pública estadual de Goiás, com CadÚnico ativo.

As modalidades Urbana e Rural são destinadas, respectivamente, a moradores da área urbana e rural com inscrição ativa no CadÚnico. Os candidatos não podem ter praticado, nos últimos 12 meses que antecedem à inscrição, infração de trânsito de natureza gravíssima, grave ou ser reincidente em média. 

Cinco por cento das vagas serão destinadas a pessoas com deficiência, com exceção dos referentes à mudança para categoria D. Nesse caso, não haverá reserva de vagas para PCDs.
 
Cronograma
10/01/22 – Abertura das inscrições
14/02/22 – Encerramento das inscrições
18/02/22 – Divulgação da lista dos classificados

Link
Tags »
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp