13/01/2022 às 12h04min - Atualizada em 13/01/2022 às 12h04min

Operação integrada entre forças policiais elucida último homicídio de 2021 ocorrido em Catalão

9°DRP

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

As Polícias Civis e Militar do Estado de Goiás, através das equipes de policiais da 2ª DDP/Catalão/9ª DRP e do 18º BPM/9º CRPM, na data de ontem (12.01.2022), elucidou a autoria do último homicídio de 2021 ocorrido em Catalão, quando na noite de 24.12.21, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, a vítima Edilton R. Silva, 66 anos, conhecida como "Baiano", fora encontrada ferida a facadas em sua casa e encaminhada ao pronto socorro, entretanto, faleceu na manhã de 25.12.
 
Conforme intenso trabalho investigativo e de troca de informações entre os agentes das força de segurança, o suspeito do homicídio, um homem de 27 anos de idade, foi localizado no início da noite de ontem e, ao ser conduzido à Delegacia de Polícia e interrogado sobre o homicídio, o mesmo confessou ser o autor do crime.

Segundo o suspeito, na noite do fato ingeriu bebida alcoólica com a vítima na casa desta e em dado momento tiveram uma discussão, tendo o suspeito se retirado dali, mas retornou momentos após, encontrando a vítima dormindo sentada num sofá, oportunidade em que, sem qualquer chance de defesa à vítima, lhe desferiu golpes com uma faca que portava, empreendendo fuga em seguida.

Durante a abordagem ao suspeito foram apreendidas a faca utilizada e os chinelos, a bermuda e uma corrente (de pescoço) que usava no momento do crime, os quais corroboram com as imagens de câmeras colhidas na região próximo ao fato.
 
Deste modo, após os procedimentos legais, o suspeito, indiciado por Homicídio Duplamente Qualificado (art. 121, §2º, incs. II e IV, do CP - pena de 12 a 30 anos de reclusão), por hora, aguardará em liberdade a conclusão do inquérito policial, que será encaminhado ao Poder Judiciário no próximos dias.


Link
Tags »
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp