25/01/2022 às 13h42min - Atualizada em 25/01/2022 às 13h42min

Goianão 2022 começa nesta terça-feira (25/1) com três jogos

Confira detalhes da competição

A Redação

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

Governo do Estado de Goiás
O Campeonato Goiano 2022 começa nesta terça-feira (25/1) com três partidas: Vila Nova x Goiatuba, Anápolis x Goianésia e Aparecidense x Iporá. A 79ª edição do torneio estadual tem 12 equipes participantes. O complemento da primeira rodada será na quarta-feira (26), com outros três confrontos: Grêmio Anápolis x Goiás, Morrinhos x Jataiense e Atlético x Crac.
 

As regras são as mesmas daquelas adotadas no ano passado. Os 12 times são divididos em dois grupos. Na primeira fase, eles jogam entre si, turno e returno. Os quatro melhores de cada chave são classificados para as quartas de final. O último colocado de cada grupo será rebaixado para a Divisão de Acesso. O troféu será disputado entre os classificados nas semifinais, em jogos de ida e volta. 
 
Os clubes estão divididos da seguinte forma:
 
Grupo A: Goiás, Grêmio Anápolis, Goianésia, Anápolis, Jataiense e Morrinhos
Grupo B: Atlético, Vila Nova, Aparecidense, Crac, Goiatuba e Iporá
 
Esta será a terceira edição do Campeonato Goiano em meio à pandemia da covid-19. O regulamento geral da competição indica que "caberá à Federação Goiana de Futebol (FGF) publicar diretrizes técnicas sanitárias". A presença da torcida está autorizada, mas, em geral, é preciso apresentar cartão de vacinação completo ou teste recente negativo para covid-19. 

Clique e confira a tabela completa do Campeonato Goiano 2022.

Link
Tags »
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp