21/02/2022 às 13h22min - Atualizada em 21/02/2022 às 13h22min

Lista de aprovados no Sisu será divulgada nesta terça (22)

Na disputa estão 221 mil vagas em 125 instituições de ensino superior

Mais Goiás
Redes Sociais

Na próxima terça-feira (22) será divulgada a lista de aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os candidatos estão concorrendo a 221.790 vagas em cursos de graduação de 125 instituições de ensino superior. Os listões serão divulgados segundo cronograma oficial do processo seletivo. [site aqui]

O Ministério da Educação (MEC) ainda não informou qual horário o resultado será disponibilizado.

Os aprovados devem ficar atentos ao período de matrículas, que deve começar na quarta-feira (23) e seguir até 8 de março. Cada universidade ou instituto define seu calendário próprio. Por isso, o estudante precisa acessar o site da instituição onde vai estudar para saber datas, horário e os documentos exigidos.

Para quem concorreu pela reserva de vagas (cotistas) ou pediu bônus no Enem a atenção deve ser redobrada, uma vez que será preciso comprovar que tem direito ao benefício. Lembrando que candidatos pretos e pardos passarão por comissões de heteroidentificação.

Sisu 2022/1: sete mil vagas são disponibilizadas para instituições goianas

Dados do Portal Nacional da Educação (PNE) divulgados no dia 30 de dezembro do ano passado mostram que 7 mil vagas foram disponibilizadas para a primeira edição do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2022 em instituições goianas. A seleção se baseia nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021.

A líder em quantidade de vagas ofertadas é a Universidade Federal de Goiás (UFG) com 4.414 disponíveis. A segunda colocada é a Universidade Federal de Jataí (UFJ), com 1.080 vagas disponíveis. Entre as vagas, 541 serão destinadas para a lei de cotas raciais e sociais, as demais são para livre concorrência.
A Universidade Estadual de Goiás (UEG) não aderiu ao programa. A Universidade Federal de Catalão (UFCAT) conta com 1.045 vagas disponíveis, 517 são para livre concorrência e o restante para cotas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp