09/03/2022 às 08h34min - Atualizada em 09/03/2022 às 08h34min

Goiás deve derrubar obrigatoriedade de máscara até semana que vem

Alexandrino diz que cenário favorece decisão

A Redação

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

MARCELO CAMARGO/ABR
Goiás deve derrubar o uso obrigatório de máscaras em locais abertos até semana que vem. A informação é do titular da Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO), Ismael Alexandrino, que afirma que o cenário atual, com queda no número de óbitos por covid-19 e avanço da vacinação, favorece a flexibilização. Diante disso, conforme pontuou Alexandrino ao jornal A Redação nesta terça-feira (8/3), "é provável" a suspensão da obrigatoriedade nos próximos dias. 
 
Dados do Ministério da Saúde confirmam a declaração do secretário em relação à diminuição de mortes ligadas ao novo coronavírus. Conforme consta no mais recente boletim epidemiológico divulgado na última sexta-feira (4/3) pela pasta federal, o Estado de Goiás, de fato, apresentou, entre as semanas 7 e 8 deste ano, entre os dias 13 a 26 de fevereiro, queda nos números de mortes e casos da covid-19.


Em Goiás, a cidade de Minaçu divulgou na última sexta-feira (4) um decreto que desobriga o uso de máscaras em locais abertos. De acordo com o prefeito Carlos Alberto Lereia (PSDB), o fim da exigência da utilização do item de prevenção se justifica pelo avanço da vacinação contra a covid-19 no município do Norte goiano. A máscara continua a ser obrigatória em Minaçu para locais fechados.
Link
Tags »
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp