11/03/2022 às 21h43min - Atualizada em 11/03/2022 às 21h43min

Fim de semana em Goiás deve ser chuvoso, diz previsão do tempo

Frente fria que vem do Sul é responsável pelas chuvas, diz gerente do Cimehgo, André Amorim

Mais Goiás

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

Portal Sempre Bem

final de semana em Goiás deve ser de chuva, com as precipitações chegando a todo o Estado até segunda-feira (14). Quem confirma a situação é o gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), André Amorim.

De acordo com ele, uma frente fria que vem do Sul e passa pelo Sudeste do País, espalhando umidade, deve chegar a Goiás no sábado (12). “Começa na região Sudoeste de Goiás no sábado e no domingo (13) se espalha um pouco mais. Na segunda, ela já estará em todo o Estado”, explica.

gerente do Cimehgo explica que, como está muito quente, o choque com a massa de ar frio favorece a instabilidade. Com isso, é possível haver, já no sábado, fortes chuvas. Vale citar, as quedas d’água podem sair de 5 mm nesta sexta (11) para 30 mm, na segunda.“Nossa preocupação é que, por essa característica, pode haver nuvens de tempestade.” Isso inclui rajadas de raio e vento, destaca-se.

Questionado sobre o calor, André diz que este ainda deve persistir até segunda. “[Com as chuvas por todo Estado] a temperatura deve ficar mais amena.”

Nesta sexta, o gerente afirma que ainda não há sinais dessas precipitações. Segundo ele, neste momento o Estado registra apenas chuvas isoladas.


Link
Tags »
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp