Catalão Online Notícias Publicidade 1200x300
15/03/2022 às 18h47min - Atualizada em 15/03/2022 às 18h47min

CMOC e Senai oferecem cursos profissionalizantes gratuitos

Jovens de 18 a 22 anos podem se inscrever para processo seletivo e optar por curso de Mecânico de Máquinas Industriais ou Operador de Processos Minero-químicos. Serão 60 vagas disponibilizadas e os aprovados receberão bolsa-auxílio_

Catalão Online Notícias Publicidade 790x90

Divulgação - Senai Catalão
Teve início ontem (14) o prazo de inscrições para o processo seletivo dos cursos de qualificação profissional ofertados pela CMOC Brasil em parceria com o Senai.
 
Os cursos de Mecânico de Máquinas Industriais e Operador de Processos Minero-Químicos serão oferecidos gratuitamente, no período vespertino, com 600 horas de carga horária cada, para 60 jovens de 18 a 22 anos (30 em cada curso). Será oferecida aos alunos aprovados no processo seletivo bolsa de estudos mensal, de meio salário mínimo vigente, como ajuda de custo durante todo o período do curso.
 
As inscrições vão até o dia 25 de março e devem ser feitas pessoalmente na Secretaria de Trabalho e Renda, no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) ou no CCPA (Centro de Convivência do Pequeno Aprendiz), em Catalão, e no CRAS de Ouvidor. Os documentos pessoais, comprovantes de endereço e de escolaridade devem ser apresentados no ato da inscrição.
Dentre os pré-requisitos, é necessário que o(a) candidato(a) já tenha concluído o Ensino Médio ou esteja regularmente matriculado no último ano (terceira série do Ensino Médio), ter idade entre 18 e 22 anos, com residência fixa em Catalão ou Ouvidor, renda máxima de um (1) salário-mínimo por membro da família e não ter parentes até segundo grau que trabalhem na CMOC Brasil.
 
A coordenadora de Gestão Social da CMOC, Diana Mendes, alerta sobre a importância de se ler todo o edital antes de efetuar a inscrição, para que o jovem avalie se está apto a participar do processo seletivo. “Esta parceria com o Senai tem o propósito de oferecer a jovens de famílias de baixa renda uma oportunidade de profissionalização”, disse. 
 
“Os dois cursos estarão abertos para inscrição de pessoas com deficiência, desde que atendam os demais requisitos de seleção. Os candidatos que se classificarem como PCD (Pessoa com Deficiência) serão submetidos à avaliação da equipe de Saúde Ocupacional da CMOC Brasil”, reforça a executiva. 
 
O processo seletivo será dividido em três etapas: a primeira será uma prova teórica em questões de múltipla escolha (Língua Portuguesa, Matemática Básica e Conhecimentos Gerais), via formulário eletrônico (Google Forms), com pelo menos 70% de acerto. Os 150 jovens que tiverem as melhores notas serão convocados para a segunda etapa – que será uma dinâmica em grupo, realizada presencialmente. Na terceira etapa, os 100 candidatos que tiverem a melhor pontuação (de notas da prova teórica e da dinâmica) serão convocados para entrevista individual. Posteriormente, os 60 jovens selecionados para os dois cursos serão avisados por e-mail sobre a aprovação e devem estar preparados para o início das aulas, a partir do dia 9 de maio.
 
“Esta é uma oportunidade para que jovens da comunidade local possam se preparar para o mercado de trabalho. Catalão e Ouvidor têm polos industriais que abrigam empresas, como a CMOC, que carecem de profissionais habilitados para funções específicas. Por isso, estar qualificado é essencial na conquista de uma vaga de trabalho nas empresas da região. A parceria com o Senai estende nosso DNA de Cuidado e Respeito à comunidade, oportunizando os investimentos em educação como forma de mudar a realidade destes jovens e de suas famílias”, finaliza a coordenadora de Gestão Social da CMOC Brasil.

Serviço
O quê: Inscrições para processo seletivo de cursos profissionalizantes gratuitos, oferecidos pela CMOC em parceria com o Senai – 30 vagas para Mecânico de Máquinas Industriais e 30 vagas para Operador de Processos Minero-Químicos
Quando*: de 14 a 25 de março de 2022
Onde: Catalão – Secretaria de Trabalho e Renda, na av. 20 de Agosto, 1.857 – Centro, das 7h às 17h; CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), na rua Ênio Metsavat, 284 – Centro, das 8h às 11h e das 13h às 16h; e no CCPA (Centro de Convivência do Pequeno Aprendiz), na rua Tenente Cel. João C. Netto, s/nº – Jardim Primavera, das 8h às 11h e das 13h às 16h; Ouvidor –  CRAS (Centro de Referência de Assistência Social, na rua Anhanguera, 54 – Centro, das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Mais informações e detalhes, verificar o edital do processo seletivo no site do Senai Goiás.

Link do site Senai: https://senaigoias.com.br/noticia-processo-seletivo-em-parceria-com-a-empresa-cmoc-para-unidade-catalao
Link
Comentários »
Catalão Online Notícias Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp