02/04/2022 às 10h31min - Atualizada em 02/04/2022 às 10h31min

Goiás x Atlético, hoje tem decisão do goianão 2022

Futebol Goiano

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

Reprodução

Acontece hoje a final entre Goiás Esporte Clube e Atlético Clube Goianiense. Os dois times jogam às 16h30, no Estádio Hailé Pinheiro, e buscam mais um título do foi do goianão 2022. Com vitória a partida de ida no Antônio Accioly por 1 a 0 com gol do volante Marlon Freitas de pênalti, o dragão joga com a vantagem do empate para levantar o troféu. Já o verdão precisa de uma vitória por dois gols de diferença para garantir a a conquista no tempo normal, se vencer por um gol de diferença a decisão vai para os pênaltis.
 

Caso consiga reverter a desvantagem, o Verdão voltará a conquistar o Goianão após três anos -o último título foi em 2018. Será o 29º nono troféu do clube que é o maior campeão do estado. Já o Rubro-negro busca a sua 16ª conquista para desempatar com o rival Vila Nova e se tornar o segundo maior detentor de títulos da competição.

Goiás
Com o ataque mais ofensivo do Campeonato Goiano, o Goiás poderá ter desfalques importantes na decisão. O atacante Nicolas, que ficou fora do primeiro jogo da decisão por conta de uma lesão, participou de parte do treino desta sexta-feira (1) que foi aberto para a imprensa e torcida. Ele é o artilheiro do time no estadual ao lado de Pedro Raul e ainda é dúvida para o grande confronto.

Outra situação indefinida é Vinícius. Com mais participações em gols do Verdão com bolas na rede e assistências, o atacante deixou o campo de jogo no Accioly aos três minutos do primeiro tempo com uma contusão muscular e não deve ficar à disposição de Glauber Ramos. Mas clube não confirma o desfalque.

Quem verdadeiramente está fora é o zagueiro Reynaldo, que foi expulso na derrota por 1 a 0 e terá de cumprir suspensão. Seu substituto deve ser o garoto Yan Souto.

Liberado pela diretoria para acompanhar o velório da mãe fora do estado, o meia Élvis retornou as atividades e será titular no meio-campo esmeraldino. Essa final vice acompanha na internet ao vivo com transmissão da Eleven Sportes.

Atlético-GO

Apesar da vantagem do empate, o discurso dentro do Atlético-GO é de não jogar defensivamente e manter uma postura de imposição na casa do adversário. Até por isso, o técnico Umberto Louzer não modificará a estrutura e da equipe e fará uma alteração por obrigação.

O meia Jorginho recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão, virando assim um desfalque importante para o treinador. O meia Rickson treinou entre os titulares e foi a peça escolhida por Louzer para substituir o camisa 10.

As grandes novidades ficam no banco de reservas. Pelo primeira vez na temporada a comissão técnica relacionou 24 atletas, inclusive com três goleiros (Luan Polli, Ronaldo e Renan). O lateral esquerdo Jefferson e o zagueiro Ramon Menezes, recuperados de lesão, foram convocados e ficarão como opções no banco de reservas.

Ficha Técnica

Jogo: Goiás x Atlético-GO
Local: Estádio Hailé Pinheiro, Goiânia (GO)
Data: 02/04
Horário: 16h30

Arbitragem

Árbitro: Luís Flávio de Oliveira – FIFA (SP)
Assistente 1: Marcelo Van Gasse – FIFA (SP)
Assistente 2: Anderson José de Moraes Coelho (SP)
VAR: Márcio Henrique de Gois (SP)

Escalações

Goiás: Tadeu; Maguinho, Yan Souto, Caetano, Danilo Barcelos; Auremir, Fellipe Bastos, Élvis; Luan (Diego), Pedro Raul (Apodi), Nicolas. Técnico: Glauber Ramos

Atlético-GO: Luan Polli; Dudu, Wanderson, Edson, Arthur Henrique; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas, Rickson; Shaylon, Léo Pereira, Wellington Rato. Técnico: Umberto Louzer

 


Link
Tags »
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp